Conheça o Ichiraku Ramen de Naruto na vida real

Quem acompanha bem as histórias do Naruto deve saber que seu prato favorito é o ramen. Mas, você sabia que o local onde ele degusta sua saborosa refeição, o Ichiraku Ramen, existe na vida real?

O pequeno restaurante onde Naruto Uzumaki costuma se alimentar com sua comida favorita realmente existe e foi frequentado pelo autor, Masashi Kishimoto, em seus tempos de universitário. Conheça um pouquinho mais dessa história.

Ichiraku Ramen

Naruto é um mangá que tem encantado um público enorme desde que foi publicado pela primeira vez, em 1999.

Embora também, já tenha dado origem à uma série de anime e inspirado vários filmes, sua imagem continua se popularizando e ganhando novas gerações de fãs no mundo todo.

rsz_naruto_ichirakufood

Um cenário que todo fã de carteirinha do Naruto conhece é o pequeno restaurante Ichiraku Ramen. Porém, alguns fãs mais jovens ainda desconhecem o fato de que este restaurante realmente existe, e que ainda é possível ir até este local para conhecê-lo.

O pequeno restaurante fictício, localizado em uma vila de Konoha fez inúmeras aparições no mangá e ao longo da série, sendo destaque do volume 16. Por isso, não é surpresa nenhuma que muitos dos seus leitores já o conheçam muito bem.

naruto-16
vol. 16

Mas, o que realmente surpreende é que este cenário imaginário não foi mera invenção do autor. Ao contrário, o pequeno restaurante é um velho e conhecido local de seu passado e serviu de inspiração para criar o Ichiraku Ramen do Naruto.

Ramen do Naruto?

Ramen, nada mais é do que uma sopa de macarrão, originária da China no século XX, mas que foi assimilada pela culinária japonesa.

O ramen ficou famoso entre os fãs de quadrinhos japoneses por ser a comida favorita do popular Naruto Uzumaki, que na série é o prato servido no restaurante Ichiraku Ramen.

Na preparação do ramen é adicionado peixe, carne, legumes, ovos, espinafre, milho, cogumelos e algumas variedades de macarrão.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Foi revelado durante alguns episódios da série que o ramen do Ichiraku Ramen possui uma receita secreta, e esta é a razão do excelente sabor desse prato nesse restaurante.

Quer provar um Ramen do Naruto?

O restaurante real que serviu de inspiração para o ficcional de Naruto, na realidade é um pequeno estabelecimento à beira-mar, na cidade de Fukuoka.

O autor, Masashi Kishimoto disse que ele costumava frequentar o local nos seus dias de estudante, quando estudava na universidade desta cidade (九州産業大学 Kyūshū Sangyō Daigaku).

rsz_1naruto_ichiraku
Os últimos dias do Ichiraku Ramen.

Infelizmente, apesar de ainda existir, o restaurante foi fechado em 2014. Mas, ainda existem um outros restaurantes, filiais deste, também em Fukuoka.

Portanto, nestes  filiais, ainda é possível provar o autêntico ramen do Ichiraku Ramen e se sentir como um Naruto na vida real.

Em busca dessa sensação, esses restaurantes, apesar de não terem nada de sofisticação, recebem muitos fãs de Naruto que se enfileiram para provar o prato favorito de seu personagem também favorito.

Restaurante filial: Ichiraku Ramen Shime Shiten

Endereço: 574-3 Befuchou, Kasyua District, Fukuoka, Japan

Parece ser bom! Não acha?

Comentários

Copy link