Lugares incríveis para visitar em Osaka no Japão

Osaka é uma cidade com muitos pontos interessantes para visitar, conheceremos alguns deles:

Suigetsu Park

Localizado perto da estação de Ikeda ou Ishibashi, o parque é memorável, com jardins envoltos pela arquitetura japonesa.

A época ideal para visitar o parque é entre os meses fevereiro e março para ver o florescimento das flores, o mês de junho também é propício para olhar as iris.


Nessas épocas o parque faz uma cerimônia do chá, com entrada livre.

Castelo Ikeda

Localizado a cerca de 15 minutos da estação Ikeda, o castelo possui estruturas rústicas da época de Muromachi/Sengoku e abriu em meados de 2000.

Uma bela visão passear pelos jardins do castelo e conhecer um pouco da tradição de Ikeda.

Spa World Doubutsuen Mae

O spa abre por 24 horas na maioria dos dias, é acoplado a um hotel, se quiser relaxar e passar a noite. São alguns andares com divididos entre onsens, saunas e parques temáticos.

Um andar é decorado com o tema European Onsen, com onsens com temas de Roma, Grécia, Atlantis, Blue Grotta, Espanha, Mediterrâneo e Finlândia.

Existe outros espaços de onsens com temática oriental, com decorações japonesa, islâmicas, da Pérsia e Bali. Os espaços dos Onsens são revezados para abertura para homens e mulheres separadamente.

O outro andar chama-se Ganban Yoku. Possui diferentes ambientes com sauna, inspirados em casas de sauna na Turquia, Israel, Egito, Austria, Korea, Russia, Canada e Islândia.  O espaço das saunas é misto e a entrada de crianças é permitida.

O local ainda possui um local com parque aquático com tobogans de até 10 metros e alguns brinquedos aquáticos.

Museu de Osaka da casa e moradia

O museu fica localizado perto da rua Tejinbashi, logo na entrada é possível ver dioramas da era de Meiji, Taisho e Showa, com estilo das ruas, construções e estilo de vida destas épocas.

Miniaturas de réplicas do Luna Park, Shirokita e mais, todos de épocas antigas, no oitavo andar. No andar acima a época Edo é retratada com casas montadas em escala 1:1, é possível ver casas de banho, livrarias, bibliotecas e mais.

Esse andar ainda possui a simulação do céu, dependendo da época visitada o céu pode ficar como a tarde de um pôr do sol. Eles alugam kimonos para deixar a experiência mais tradicional também.

No décimo andar é possível observar a cidade recriada no 9 andar.

Comentários

Copy link