O Tamagotchi está de volta!

Quando o “bichinho virtual” Tamagotchi (たまごっち) foi lançado em 1996 no Japão, e no ano seguinte em lojas de todo o mundo, o brinquedo tornou-se uma febre entre as crianças.

Para quem ainda não era nascido nessa época, o Tamagotchi é um pequeno aparelho eletrônico que conta com um animal de estimação virtual que necessita de cuidados constantes do dono.

Aqueles que já dedicaram muito do seu tempo cuidando de seus pets, lembrarão do beep lhes avisando que o bichinho virtual precisava ser alimentado, limpo, medicado ou colocado para dormir. À medida que o dono se esquecia dos deveres, o animal enfraquecia e poderia até morrer.

Agora, muitas pessoas podem reviver as recordações do passado. Essa brincadeira que tanto marcou a infância de muita gente está de volta. Para celebrar os vinte anos de seu lançamento, no dia 8 de abril, o fabricante de brinquedos japoneses Bandai relançou a versão original do Tamagotchi em tamanho compacto: o Chibi-Tamagochi (pequeno Tamagochi).

(Crédito: Reprodução/YouTube)

O Tamagotchi original está de volta!

Os usuários saudosos poderão encontrar as mesmas características e funções na nova edição do Tamagotchi. Ele traz de volta os seis personagens da versão original, todos eles famintos e necessitando de carinho e atenção.

(Crédito: Reprodução/YouTube)

Com design idêntico ao do modelo original, em seu formato de ovinho, esta versão está disponibilizada em seis cores: branco, rosa, laranja e três tons de azul.

(Crédito: Bandai)

O único aspecto que o difere do brinquedo lançado no passado é o seu tamanho, que foi reduzido à metade, ficando com apenas quatro centímetros.

Comparação de tamanhos: versão 1996 vs. versão 2017 (Crédito: Reprodução/YouTube)

Vendas no Japão

O Tamagotchi está sendo vendido exclusivamente no Japão, com o preço sugerido de 1.500 yen. O produto pode ser encontrado em lojas físicas pelo país e on-line em sites como Amazon e Yodobashi Camera. Até o momento, a empresa não sinalizou se irá voltar a vender o brinquedo em outros países.

Para mais informações sobre o produto, assista ao vídeo abaixo ou visite a página de produtos da Bandai!

 

E agora, com toda a tecnologia que temos à disposição, será que o Tamagotchi fará tanto sucesso quanto fez há 20 anos?

Pelo menos, por enquanto, as unidades dos novos mini Tamagotchis estão se esgotando rapidamente nas lojas do Japão. Nas redes sociais dos japoneses, imagens do brinquedo estão bombando:

 

Quem de vocês já brincou com os bichinhos japoneses?

Fonte: Grape

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link