O Juhyou é um fenômeno natural que forma uma floresta de grandes monstros de neve todos os anos durante o inverno do Japão.
Saiba como isso ocorre e quais são as melhores opções turísticas para aproveitar essa maravilha da natureza.
O fenômeno do Juhyou
O Juhyou é a sobreposição de várias camadas de neve sobre as árvores coníferas. No entanto, para que essa formação ocorra uma série de condições naturais precisam ser atendidas.
Além das coníferas, esse acúmulo necessita de baixas temperaturas, altas altitudes e o volume de neve ideal.
A região de Zao
Zao, localizado na fronteira da província Yamagata – Miyagi, é um parque de montanha no meio da Cordilheira Zao. Nesse parque, os monstros de neve ganham uma cara diferente graças aos ventos, criando uma aparência monstruosamente fascinante.
Em Zao está localizado também o misterioso lago Okama, que muda sua cor em até cinco tonalidades, várias vezes ao dia. E o jardim botânico, Zao Shizen-shokubutsu-en, que abriga um tesouro de plantas alpinas.
A bordo de um teleférico é possível ter uma visão panorâmica de toda a Bacia de Yamagata.
Para quem curte esportes de inverno, em Zao é possível praticar esqui ou snowboard descendo as encostas através dos aglomerados de árvores coníferas cobertas com gelo. É emoção pura!
Durante o calor, Zao possui uma das melhores fontes termais para desfrutar de banhos ao ar livre, com locais que acomodam até 200 pessoas, em uma impressionante e relaxante experiência.
Em Zao, é possível também saborear pratos exclusivos da região, como o churrasco mongol (Jingisukan) entre outros.
Os monstros de Zao
Zao tem as condições perfeitas para a ocorrência do Juhyou, pois o vento da região tende a ser forte, formando esculturas encurvadas, chamadas de “cauda de camarão”.
Além do passeio de teleférico, a maneira mais comum de aproveitar Zao é poder ver o grande campo de árvores cobertos pela neve da varanda ou deck de um dos vários hotéis e pousadas, ou da janela de um restaurante.
Temporada de Juhyou
A temporada de Juhyou vai do final de dezembro até o final de fevereiro. Janeiro, é a estação de crescimento das coníferas, que mesmo encobertas pela neve, em fevereiro atingem o seu ápice.
Que tal aproveitar a vista mística do Johyou, com esqui e nascentes de águas quentes?
Incrivelmente lindo! Você não acha?