Furano e Biei: a leveza da neve e a beleza das flores de Hokkaido

Furano é uma cidade japonesa localizada ao centro de Hokkaido, na subprovíncia de Kamikawa, rodeada por belas montanhas cobertas de neve, a 25 minutos, de trem, da pequena cidade de Biei.

A rota turística entre essas duas pequenas cidades é muito visitada durante o inverno, quando Furano transforma-se em uma estação de esqui. E durante o verão, quando a região impressiona por seus incríveis campos de coloridas flores e muita lavanda.

rsz_furano_teleferico_verao

Furano no verão: fazendas de lavanda

Na pequena cidade de Furano existem muitas fazendas de produção de flores e jardins que os turistas podem visitar.

Durante a alta temporada do verão, o trem turístico Furano-Biei, funciona diariamente, de junho a agosto atravessando paisagens cênicas e parando próximo à famosa Fazenda Tomita, com seus imensos campos de lavanda.

rsz_furano_farm_tomita

Furano no inverno: esqui

A região de Furano possui um clima continental propício à prática de esqui em suas montanhas.

Nessa região ocorre  uma grande variação de temperatura, de modo que mesmo no verão é necessário um agasalho leve.

Durante o verão as temperaturas podem superar os 30ºC, mas durante o inverno é possível alcançar os -30ºC negativos.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O inverno em Furano tem muita neve e a área de esqui é dividida em duas, a zona Kitanomine, aberta do meio de dezembro até o final de março, e a zona Furano, aberta do final de novembro até o início de maio.

De Furano até a estação de esqui são cerca de três minutos, de carro. E há um teleférico que vai da zona de Furano até a zona de Kitanomine.

Furano também está repleta de áreas de descanso e restaurantes em suas zonas de esqui, além de muitas trilhas para caminhada.

Com temperaturas tão baixas e as montanhas protegendo dos ventos costeiros, o amplo vale em torno de Furano tem uma das melhores neves para esqui e snowboard do mundo, a chamada “neve em pó”.

rsz_furano_trem

Biei

Biei é conhecida como a “cidade das colinas”, e ao ser observada do alto parece uma grande colcha de retalhos, formada pelas diferentes plantações e culturas de flores em suas terras.

Biei é composta por belas flores, rios, árvores, fontes termais e neve, além do Parque Nacional de Daisetsuzan. Por isso surpreende a todos, sendo um dos pontos turísticos mais conhecidos de Hokkaido.

rsz_furano_biei

O centro da cidade de Biei pode se facilmente explorado a pé, e bicicletas podem ser alugadas em uma das várias lojas de aluguel, próximas da estação de Biei. Quem preferir, também pode alugar um automóvel para chegar mais facilmente a todos os pontos turísticos.

A Lagoa Azul de Biei

A Lagoa Azul é uma interessante e bonita lagoa artificial em Biei, que surgiu como consequência de um sistema de controle de erosão e para evitar danos à cidade em caso de erupção do seu vizinho Monte Tokachidake.

rsz_1furano_lagoa

O charme da Lagoa Azul reside no fato de que dependendo de como a luz a atinge, ela pode ser vista em um azul-turquesa deslumbrante ou em um lindo verde esmeralda.

Não se sabe ao certo a razão dessas cores da lagoa, porém muitos atribuem à presença de hidróxido de alumínio dissolvido na água, que reflete a luz de comprimento de onda mais curto, assim como ocorre na atmosfera da Terra.

Pode-se chegar de carro à lagoa através de uma estrada, há 20 minutos da estação de trem de Biei, estacionar o carro em um estacionamento gratuito e caminhar 10 minutos até a lagoa.

Paisagens naturais deslumbrantes, não é mesmo?

Comentários

Copy link