Ginza: o bairro do luxo e da culinária gourmet de Tóquio

O elegante bairro de Ginza, situado em Tóquio, é o destino número um para as compras de luxo e para a culinária gourmet de todo o Japão.

Em Ginza estão as maiores e mais famosas grifes do mundo, como Louis Vuitton, Rolex, Dior e Chanel, entre outras de mesmo peso. Além dos melhores e mais sofisticados representantes da culinária gourmet do Japão e do mundo.

Conheça um pouco das principais lojas, produtos, serviços e restaurantes desse luxuoso endereço de Tóquio.

Ginza brilha

Ginza (銀座) significa lugar prateado, por causa da antiga casa da moeda construída no local, em 1612.

Localizado ao centro da grande extensão da avenida Chuo Dori, Ginza está repleta de lojas de departamento e boutiques exclusivas.

Ginza Street Tókyo - Getti Images
Ginza Street Tókyo – Getty Images

Em Ginza estão também os restaurantes mais famosos e tradicionais, muitos dos quais estão em funcionamento desde os primeiros anos do século passado ou até a mais tempo.

Ginza é um endereço onde os clientes podem esperar os mais altos níveis em produtos e serviços, com todo o luxo que caracterizou o bairro do passado até os dias atuais.

Ao longo dos anos, Ginza tem estado na vanguarda das últimas tendências da moda, da arte e da culinária gourmet.

A graça e o estilo de suas lojas mais tradicionais vivem em harmonia com a energia jovem dos recém-chegados estabelecimentos.

História e estilo

O edifício da Wako, no cruzamento 4-chome, no coração do distrito, é um dos símbolos de Ginza.

Wako
Wako

Desde que foi fundada em 1881, a Wako tem mantido a sua reputação como uma das melhores varejistas de bens de luxo no Japão, que vende joias masculinas e femininas, roupas, acessórios e artigos de design de interiores.

O edifício da Wako, começou como Hattori, uma relojoaria que viria a se tornar a marca agora conhecida como Seiko.

O imponente edifício da Wako saiu dos escombros do terremoto de 1923 e da devastação da Segunda Guerra Mundial, quando foi utilizado como quartel general, durante a ocupação americana.

Mitsukoshi
Mitsukoshi

Outra loja muito conhecida em Ginza é a loja de departamentos Mitsukoshi, uma das maiores varejistas do Japão, com inúmeras lojas no país e no exterior.

Mitsukoshi
Mitsukoshi

Fundada em 1673 como uma loja de kimonos, tornou-se uma loja de departamentos em 1904.

Tradição em pérolas

Além das lojas de departamento de luxo, Ginza também é famosa por suas concentrações de lojas varejistas especializadas. Uma delas é a sede de Mikimoto Pérolas, por exemplo.

Mikimoto Pearls
Mikimoto Pearls

A Mikimoto Pérolas foi fundada em 1899 por Mikimoto Kokichi, a primeira pessoa do Japão a cultivar pérolas com sucesso. Desde que abriu as suas portas, Mikimoto sempre utilizou seus próprios designers para trabalharem em suas vitrines.

A arquitetura muito peculiar do edifício da Mikimoto Pearls
A arquitetura muito peculiar do edifício da Mikimoto Pearls

Hoje, Mikimoto é referência em tradição, graça e refinamento, tanto em sua aparência quanto em atmosfera.

Roupas sob medida e souvenir

A Ginza Tailor Company, criada em 1946, é uma loja especializada em roupas feitas sob medida e conta com muitos líderes políticos e empresariais entre seus principais clientes.

Ginza também possui lojas especializadas em bolsas, como a Ginza Tanizawa, fundada em 1874, em que os funcionários com pelo menos duas décadas de experiência fornecem aos clientes conselhos sobre os diferentes tipos de couro e costuras.

Chanel
Chanel

Assim como a Ginza Kunoya, desde 1837, especializa-se na roupa tradicional japonesa, como kimonos, obi (cintos), Tabi (meias) e furoshiki (lenços). Itens populares entre os turistas estrangeiros em busca de um souvenir distintamente japonês.

Há também muitas lojas antigas especializadas em cultura japonesa, incenso, caligrafia, washi (papel), além de uma grande variedade de artigos de papelaria e instrumentos de escrita fina.

Culinária gourmet

Ginza tem muito mais a oferecer do que apenas compras. O bairro é o principal destino gourmet do Japão, com habilidades culinárias e níveis de serviço inigualáveis.

Ginza é o reduto de alguns dos melhores restaurantes de sushi do mundo. Um dos mais conhecidos é Sukiyabashi Jiro, dirigido por Ono Jiro, reconhecido como o melhor chef de sushi do Japão.

Sukiyabashi Jiro - com um cliente muito especial.
Restaurante Sukiyabashi Jiro – O chef Ono Jiro com um cliente muito especial.

Assim como Ginza possui restaurantes especializados em tempura, enguia, e outros tipos de comida tradicionalmente japonesas, é possível encontrar também, inúmeros estabelecimentos que servem cozinha internacional de alta qualidade, incluindo a culinária francesa, italiana e diversos restaurantes chineses.

Um luxo! Que tal?

Comentários

Copy link