Ashikaga Flower Park e seus maravilhosos túneis de glicínias

O Ashikaga Flower Park é um parque de flores famoso por seus maravilhosos túneis de glicínias.

Conheça um pouco mais sobre estas lindas flores, sua origem, nomes e este encantador parque do Japão.

Ashikaga Flower Park

O Ashikaga Flower Park é um parque conhecido por suas enormes videiras com glicínias penduradas, que datam de 1870. O parque fica na cidade de Ashikaga, na Prefeitura de Tochigi.

Glicínias, wisteria ou fuji

As glicínias, ou wisterias como também são chamadas, são árvores originárias do Japão e são conhecidas também como fuji entre os japoneses. As glicínias estão entre as flores mais populares do Japão.

As glicínias são trepadeiras que oferecem floradas belíssimas e são bastante resistentes às baixas temperaturas, inclusive às geadas.

No inverno, as glicínias ficam totalmente sem folhas e antes que surjam novas folhas, aparecem cachos pendentes e longos de flores roxas ou nas variedades rosa, branca e amarela, que duram algumas semanas.

Em razão de seu vigoroso crescimento, as glicínias ficam bem junto aos muros e em pérgolas, como as do Ashikaga Flower Park, onde multiplicam-se facilmente pelas estacas.

As glicínias do Ashikaga Flower Park

As glicínias do Ashikaga Flower Park são das cores rosa, roxo e amarelo.

Além de wisteria, o parque tem oito jardins de flores de todas as estações. O parque também apresenta durante o inverno, um show de luz sazonal cada vez mais elaborado e que atrai grandes multidões.

A principal atração

No parque de Ashikaga, a grande atração é uma enorme árvore de glicínia que tem mais de 100 anos e seus ramos são suportados em videiras, criando um enorme guarda-chuva de flores roxas de fuji.

Outras flores

No Ashikaga Flower Park há também um longo túnel de flores fuji brancas, enquanto que o túnel de flores amarelas ainda precisará de mais alguns anos para se tornar um túnel completo.

No parque também podem ser vista a Yae-fuji, uma variedade de glicínia cujas flores possuem um número maior de pétalas do que as outras.

Além das glicínias, pode-se ver muitas outras flores. O parque possui também restaurantes e uma loja que vende plantas e produtos locais.

Quando visitar

As glicínias do Ashikaga Flower Park geralmente estão em plena floração no início de maio. Ocorrendo de uma a duas semanas mais tarde do que o fuji de Tóquio.

A taxa de entrada no parque depende da época, mas durante a temporada de fuji custa cerca de 1000 ienes por adulto.

Pelo fato do Ashikaga Flower Park ser considerado um dos melhores lugares para ver as flores fuji do Japão, o parque pode ficar muito lotado, mesmo durante os dias de semana da alta temporada.

São mesmo maravilhosas, você concorda?

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link