Osaka é uma cidade gigante e cheia de opções para todos os estilos e gostos de passeios, dos mais modernos e tecnológicos aos históricos e naturais.
Entre as dezenas de atrações dessa iluminada cidade, veja 7 coisas para fazer em Osaka, e olha que tem muito mais.
Osaka Brilha
Osaka é uma cidade surpreendentemente grande, que é muitas vezes ofuscada por Tóquio. Um exemplo de sua grandeza é sua sua economia, medida pelo PIB, tornando-a a sétima maior cidade do mundo, logo atrás de Paris.
Osaka forma uma área urbana contínua junto com seus vizinhos Kyoto e Kobe.
A região de Osaka é conhecida como área metropolitana de Keihanshin e tem uma população de 19 milhões de pessoas.
Osaka não é apenas grande, ela é única e possui uma personalidade completamente diferente de Tóquio. Onde Tóquio é reservada, Osaka é extravagante e onde Tóquio é tímida, Osaka é quente e extrovertida.
Entre as dezenas de atrações, conheça 7 coisas para fazer em Osaka durante o ano todo.
7 coisas para fazer em Osaka
1 – Universal Studios Japão
O Universal Studios Japão é muito semelhante ao Universal Orlando Resort.
Em sua inauguração, o parque temático recebeu 11 milhões de visitantes, batendo um recorde de visitantes em seu ano de abertura.
2 – Castelo de Osaka
O Castelo de Osaka é uma recriação de um castelo do século XVII que desempenhou um papel importante na unificação do Japão.
O castelo possui uma área externa autêntica, mas é um moderno prédio de concreto, inclusive com elevadores, em seu interior.
O Parque do Castelo de Osaka é um grande e agradável parque com vista para o castelo, seus fossos e paredes enormes.
No parque existem várias atrações históricas, jardins e vendedores de comidas de rua.
Nos finais de semana, quando o tempo está bom, o parque assume uma atmosfera festiva.
É um dos melhores lugares de Osaka para fazer o hanami (observação das cerejeiras em flor). De muitas maneiras, o parque é tão atraente quanto o castelo.
3 – Shinsekai
O bairro Shinsekai tem uma história bem interessante. Ele foi criado em 1912 e nele foi construído um dos maiores parques de diversões do mundo, o Luna Park.
Os dias de glória do Luna Park foram em 1923, depois o parque passou por uma série de incêndios suspeitos e foi fechado.
O bairro Shinsekai foi em grande parte destruído durante a Segunda Guerra Mundial.
Hoje Shinsekai é conhecido como uma das áreas mais pobres e perigosas do Japão, mesmo assim é um lugar muito interessante para se visitar.
Shinsekai tem uma grande quantidade de restaurantes baratos, lojas de suvenires, pachinko e salões.
4 – Umeda Joypolis Sega
Mesmo que você não seja um gamer, vale a pena conhecer o parque Umeda Joypolis Sega, com dois andares de videogames e uma roda-gigante no telhado.
Além da grande variedade de videogames, o parque possui várias atrações tecnológicas e interativas com a assinatura da Sega, a famosa dos games.
5 – Osaka Aquarium Kaiyukan
O Aquário Kaiyukan é um dos maiores aquários do mundo. Seu tema principal é o Anel de Fogo do Pacífico com grandes peixes expostos, incluindo um tubarão-baleia.
Foram projetados um total de 27 tanques, de modo a fazerem os visitantes sentirem-se mergulhando no mar com os peixes.
Na construção foram utilizados 346 toneladas de vidro acrílico que detêm 10,941 toneladas de água.
6 – Paz Osaka
O Peace Osaka, fica no Osaka International Peace Center e trata-se de museu que documenta a Segunda Guerra Mundial, incluindo os atentados atômicos de Nagasaki e Hiroshima.
O museu hoje foca suas exposições em estudos da guerra e promoção da Paz.
7 – Mino Park
Mino Park é um bom lugar na natureza, indicado para escapar das luzes brilhantes da grande Osaka.
O parque Mino fica apenas a 30 minutos da cidade, e é uma área florestal nacional com trilhas para caminhadas e cachoeira.
É um ótimo lugar para ver as cores do outono no final de novembro e fazer uma caminhada de 45 minutos, só de ida, que leva a uma cachoeira, passando por vários templos pequenos.
Curtiu o roteiro? Logo tem mais de Osaka para quem ama essa cidade!