Nessa foto, a estátua de Hachiko, localizada em Shibuya, Tóquio, cedeu o seu protagonismo ao cãozinho à sua frente, que chamava a atenção ao posar para o seu dono.
A cena inusitada foi capturada por Pita Ochave que passava pelo local no momento. As imagens foram postadas no Twitter e logo viralizaram nas redes sociais.
Pita contou, ao site Buzzfeed, que o cachorro realmente estava posando para as fotos, já que o cão ficava seguindo a câmera com o olhar.
THIS LIL CUTIE WAS POSING FOR HIS OWNER IN FRONT OF THE HACHIKO STATUE IM IN TEARS pic.twitter.com/wy3oKao6ZS
— Pita (@pitathecrackers) 3 de janeiro de 2017
“Esse fofinho estava posando para o dono em frente à estátua de Hachiko. Estou em lágrimas”, escreveu Pita Ochave no Twitter.
Um pouco sobre a história de Hachiko
Hachiko, um cachorro da raça akita, foi adotado por um professor japonês chamado Hidesaburo Ueno, em 1924. Ele ficou conhecido como o símbolo da lealdade canina, pois ia todos os dias à estação de trem para esperar Ueno voltar do trabalho. Mesmo após a morte de seu dono, Hachiko continuou a esperá-lo todos os dias.
A história comovente de Hachiko tornou-se tão popular no Japão que o cão recebeu, em 1934, a estátua de Shibuya em sua homenagem.