Empresas apostam em construções criativas para anunciar seus negócios

No Japão, algumas empresas deram um jeito de chamar a atenção para os seus negócios com construções inusitadas que são moldadas no formato de seus produtos e de seus serviços. Confira alguns desses empreendimentos.

1 – Centro de Logística do DoggyMan Kansai (Osaka)

(Crédito: Grapee)

O Centro de Logística do DoggyMan Kansai, localizado na cidade de Izumasino em Osaka, adotou a estratégia. Com um design inusitado e criativo, a construção é feita em forma de um cachorro da raça Dachshund gigante!

(Crédito: Nikken)

A construção foi desenvolvida pelo Nikken e concluído em 2011. O local é um depósito e centro de distribuição do DoggyMan, fabricante de produtos para animais de estimação. A construção pode ser vista ao passar pela Via Expressa Hanshin nº 4. Mesmo a noite, é possível visualizar o formato do animal devido a iluminação no contorno ao longo da cobertura.

(Crédito: Nikken)

Localização: Osaka-fu, Izumisano-shi, Sumiyoshicho, 31−11

2 – Kirin Beer Factory (Nagoya)

(Crédito: Spoon and Tamago)

No Kirin Beer Factory, são os tanques que chamam a atenção, devido a sua pintura que simula um grande caneco de cerveja: dourado no fundo com uma espuma branca no topo. A fábrica, localizada ao longo da Linha Tokaido Shinkansen, possibilita o agendamento para um tour gratuito e degustação.

Localização: Hanagasa-100 Terano, Kiyosu, Aichi Prefecture 452-0908

3 – Meiji Chocolate Factory (Osaka)

(Crédito: Taisei Design)

Em 2011, a Meiji, conhecida por seus doces de chocolate, decidiu reformar a sua primeira fábrica que foi originalmente construída em 1955. Visto que a linha ferroviária da JR Kyoto corre diretamente para o sul, a Taisei Design propôs uma ideia para que a fachada inteira parecesse uma gigantesca barra de chocolate que poderia ser vista do trem. A construção tem 28 metros de altura e 166 metros de comprimento, o que é equivalente a 38.000 barras de chocolate. A empresa oferece tours gratuitos pela fábrica.

Localização: 1-10 Asahimachi, 朝日町 Takatsuki-shi, Ōsaka-fu 569-1134

4 – Taru Tonneau (Okinawa)

(Crédito: Taru Tonneau)

Em Okinawa há um bar e restaurante conhecido como Barrel Restaurant, embora o seu nome real seja Taru Tonneau (taru significa barril em japonês). O estabelecimento tem o formato de um barril de uísque gigante.

Localização: 1115-2 Koja, Okinawa-shi, Okinawa-ken 904-2161

5 – The Bank of Japan (Tokyo)

(Crédito: Divulgação)

O Banco do Japão emite notas bancárias e implementa a política monetária do Japão. Diferente dos demais, o seu formato curioso é mais discreto, não podendo ser visualizado ao passar pela rua. Através do Google Earth a estrutura revela a semelhança com o símbolo do yen. O prédio foi projetado em 1896 por Tatsuo Kingo, que também fez o design da Estação de Tokyo. Na verdade, não está claro se o design do yen foi ou não intencional.

Crédito: Google Maps/Spoon and Tamago)

 

Fonte: Spoon and Tamago

 

Comentários

Copy link