Mais de 30 homens calvos se reuniram em uma instalação de fontes termais (onsen), na cidade de Tsuruta, para celebrar a calvície. O encontro que ocorre anualmente, foi realizado este ano no dia 22 de fevereiro.
Trata-se de um evento divertido e bem humorado, que tem como sua atração principal uma brincadeira de cabo de guerra bastante peculiar. Os competidores grudam uma ventosa, que está ligada à um cabo vermelho, na careca e puxam. Vence aquele que conseguir arrancar a ventosa da cabeça do oponente.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_8FKoE9qMK8?rel=0]
O Bald Man Club, formado em 1989, possui cerca de 65 membros de todo o país. Ele visa incentivar as pessoas a verem a calvície de uma maneira positiva e divertida, contribuindo, dessa forma, com o aumento da auto estima dos membros.
O participante Masatomo Sasaki disse que costumava se sentir preocupado com sua falta de cabelo. No entanto, após conhecer o Clube, tornou-se mais positivo em relação ao assunto: “Eu me sinto orgulhoso, ou talvez eu deva dizer, me sinto bem por ser um homem calvo”.
Fonte: Telegraph