Anualmente, após o florescimento das ameixas, os japoneses começam a se perguntar quando será o florescimento da flor símbolo do país.
Este ano, a Corporação Meteorológica do Japão acaba de lançar a sua primeira previsão do ano para o florescimento das cerejeiras Somei-Yoshino, o tipo mais comum de flor de cerejeira do Japão.
De acordo com a corporação, as primeiras flores começam a se abrir em Tóquio, no dia 22 de março, seguido por Osaka, no dia 28 de março e Sendai em 10 de abril.
A tabela abaixo fornece mais detalhes sobre a previsão, com as colunas (da esquerda para a direita) fornecendo informações sobre:
- a cidade;
- a data prevista de florescimento;
- a data prevista para a plena floração;
- data de florescimento do ano passado;
- e a data média de florescimento anual.
As cidades, na primeira coluna (de cima para baixo) são:
- Sapporo
- Sendai
- Tóquio
- Kanazawa
- Nagoya
- Kyoto
- Osaka
- Kochi
- Fukuoka
- Kagoshima
Segundo o relatório, as primeiras flores em Tóquio aparecerão quatro dias antes da média anual, e um dia depois do ano passado.
Turismo
Se você está planejando uma viagem para a capital para ver as flores, o período de pico, de acordo com esta previsão inicial, será 30 de março, com a plena floração esperada nesta data.
No entanto, se você perder o período de flor de cerejeira em Tóquio, ainda há uma chance de pegar as flores em outras áreas nas próximas datas.
Como os hotéis são muito procurados nestas épocas, agora é hora de fazer os planos de viagem para a ocasião!
Um sonho, não é mesmo?