Todo mundo fica atento ao florescimento das sakuras na primavera do Japão, mas existem uma variedade imensa de flores no país, uma mais linda que a outra e que florescem em períodos diferentes. Confira!
Flores de ameixa japonesas
A árvore de ume floresce lindamente entre os meses de fevereiro a março no Japão. Segundo a tradição japonesa, a árvore oferece proteção e podem ser vistas em Koishikawa Korakuen com jardins de umes, em Yushima Tenjin Shrine e no Hanegi Park.
Tulipas
Florescem entre abril e maio e podem ser apreciadas em Toyama em campos enormes com variedades incríveis. Elas podem ser conferidas no Tonami Tulip Festival e possui 600 tipos de tulipas.
O parque Nabana no Sato fica na região de Tokai e as tulipas podem ser vistas por lá também.
Musgo rosa
O musgo rosa é estrela do festival de Shibazakura. Cerca de 800,000 florescem ao longo do monte Fuji.
Wisteria – Glicínia – Fuji
A flor é chamada de Fuji no Japão e floresce entre os meses de abril a maio, ela pode florescer de diferente formas a cada época visitada e os jardins de Kawashi Fuji é o mais indicado para apreciar a flor e seu túnel cheio de glicínias é encantador.
Rosas – Bara
O jardim de Kayoichou Park possui rosas para o deleite de quem ama essa flor.
Íris – Hanashobu
Cresce em terrenos úmidos e existe uma variedade cultivada no Japão, é abundante em Tokyo, Hyogo, Nara e Osaka, com diversos jardins espalhados.
Girassol – Himawari
Os girassois são típicos entre os meses de julho a agosto e podem ser vistas em grande quantidade em Hokkaido e Okinawa. O campo em Kitanakagusuku costuma celebrar os girassois com um festival.
Lavanda
Hokkaido é famosa pelas suas lavandas e o clima de lá favorece a lavanda, a maioria cresce em Furano.
Cosmos
O Kurohime Kogen Highlands Cosmos Park em Nagano possui um milhão de flores que podem ser vistas de setembro a outubro
Lótus – Hasu no Hana
A lótus floresce entre julho e agosto e existem mais de dez locais onde é possível observar a flor florescendo. O Sankei-en Garden e Santuário Tsurugaoka Hashimangu em Kanagawa, na lagoa Shinobazu em Tokyo, além de outros em Saitama, Chiba, Gunma, Kyoto, Kumamoto e Fukui.
A variedade é enorme e essas foram apenas algumas flores que podem ser apreciadas em campos espalhados pelo Japão. Ainda tem as camélias, violetas, momo, primula, asagao, crisântemos, entre outras.