10 flores para apreciar no Japão

Todo mundo fica atento ao florescimento das sakuras na primavera do Japão, mas existem uma variedade imensa de flores no país, uma mais linda que a outra e que florescem em períodos diferentes. Confira!

Flores de ameixa japonesas

A árvore de ume floresce lindamente entre os meses de fevereiro a março no Japão. Segundo a tradição japonesa, a árvore oferece proteção e podem ser vistas em Koishikawa Korakuen com jardins de umes, em Yushima Tenjin Shrine e no Hanegi Park.

Tulipas

Florescem entre abril e maio e podem ser apreciadas em Toyama em campos enormes com variedades incríveis. Elas podem ser conferidas no Tonami Tulip Festival e possui 600 tipos de tulipas.

O parque Nabana no Sato fica na região de Tokai e as tulipas podem ser vistas por lá também.

Musgo rosa

O musgo rosa é estrela do festival de Shibazakura. Cerca de 800,000 florescem ao longo do monte Fuji.

Wisteria – Glicínia – Fuji

A flor é chamada de Fuji no Japão e floresce entre os meses de abril a maio, ela pode florescer de diferente formas a cada época visitada e os jardins de Kawashi Fuji é o mais indicado para apreciar a flor e seu túnel cheio de glicínias é encantador.

Rosas – Bara

O jardim de Kayoichou Park possui rosas para o deleite de quem ama essa flor.

Íris – Hanashobu

Cresce em terrenos úmidos e existe uma variedade cultivada no Japão, é abundante em Tokyo, Hyogo, Nara e Osaka, com diversos jardins espalhados.

Girassol – Himawari

Os girassois são típicos entre os meses de julho a agosto e podem ser vistas em grande quantidade em Hokkaido e Okinawa. O campo em Kitanakagusuku costuma celebrar os girassois com um festival.

Lavanda

Hokkaido é famosa pelas suas lavandas e o clima de lá favorece a lavanda, a maioria cresce em Furano.

Cosmos

O Kurohime Kogen Highlands Cosmos Park em Nagano possui um milhão de flores que podem ser vistas de setembro a outubro

Lótus – Hasu no Hana

A lótus floresce entre julho e agosto e existem mais de dez locais onde é possível observar a flor florescendo. O Sankei-en Garden e Santuário Tsurugaoka Hashimangu em Kanagawa, na lagoa Shinobazu em Tokyo, além de outros em Saitama, Chiba, Gunma, Kyoto, Kumamoto e Fukui.

A variedade é enorme e essas foram apenas algumas flores que podem ser apreciadas em campos espalhados pelo Japão. Ainda tem as camélias, violetas, momo, primula, asagao, crisântemos, entre outras.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link