Apartamento em Tóquio com 8 m² compensa falta de espaço com design inteligente 【Vídeo】

Espaço para que? Este apartamento com 8 m² na aglomerada Tóquio, demonstra como é possível viver em um espaço extremamente reduzido e organizado.

Quando se trata de vida em pequenos espaços, Bryce Langston do canal do YouTube, Living Big in a Tiny House (Vivendo Grande em uma Casa Pequena) tem mostrado praticamente de tudo. No entanto, até Langston ficou surpreso quando entrou em um minúsculo apartamento no Japão.

8 m² em Tóquio

Medindo apenas 8 metros quadrados, a atual moradora do apartamento é a australiana Emma, ​​também conhecida como Tokidoki Traveler no YouTube, que fez do pequeno espaço de trabalho um lar com alguns toques pessoais.

O espaço e o mobiliário incluído, também foram habilmente projetados para maximizar a área.

Veja abaixo como parece maior o mínimo apartamento de Tóquio!


Ao contrário de alguns apartamentos no centro de Tóquio, que são apenas quartos individuais, onde muitas vezes a cama tem de ser colocada ao lado do banheiro e de áreas como a cozinha, o pequeno espaço de Emma é um loft, que ela ama por separar sua área social da área de dormir.

Embora sejam comuns as salas pequenas nos imóveis do centro da capital, este apartamento é um dos mais estreitos que Emma já viu, tanto que ela é capaz de tocar as paredes de cada lado do espaço, mesmo sem esticar os braços.

Ainda assim, o mobiliário que ela tem permite-lhe fazer o seu trabalho, mesmo que envolva responder aos e-mails e editar seus vídeos debaixo de uma escada ou sentada no chão, ao lado da janela e da pia da cozinha.

O que o lugar na largura do pequeno apartamento, certamente é compensado pela altura, com um teto alto que fornece uma sensação de abertura dentro do estreito espaço.

Duas janelas altas na parede ao final do apartamento, também ajudam a trazer a luz do exterior, iluminando a área de estar.

Uma das coisas que Emma mais aprecia em seu apartamento é o projetado banheiro inteligentemente, que esconde o vaso sanitário embaixo da pia.

Como o banho neste espaço molha tudo, este projeto permite que o rolo de papel higiênico escondido permaneça agradavelmente seco, por estar escondido debaixo da pia.

A 69.000 ienes (US$ 607,89) por mês, incluindo Wi-Fi, o apartamento não é muito caro para Emma, ​​que diz gostar de viver no pequeno espaço.

Uma das coisas que ela gosta em seu minúsculo apartamento é o fato de que o espaço reduzido a desafia a pensar mais e ser mais criativa no modo como aproveita o espaço ao seu redor. Além de ter que ser mais seletiva em suas compras e posses, escolhendo ficar apenas com coisas que são indispensáveis para ela.

Emma não está só neste modo de vida, pois existe hoje no Japão um grande movimento neste sentido, chamado de movimento minimalista.

Fonte:   YouTube/Living Big In A Tiny House (Design Taxi)
Imagem em destaque: YouTube/Living Big In A Tiny House

PS: Enquanto este post aguardava para ser publicado, Emma anunciou em seu canal do YouTube que estava deixando o pequeno apartamento. Você está procurando um imóvel em Tóquio?

Comentários

Copy link