Uma artista japonesa dá vida às pedras com pinturas de animais que parecem estar vivos.
Conheça a arte realística da “Artista da Pedra”, Akie Nakata.
Pinturas realísticas
A artista japonesa Akie Nakata, também conhecida como Akie a “Artista da Pedra”, descreve sua arte em pedra como uma “colaboração entre dois fragmentos na terra.”
De um lado estão suas pedras enquanto no outro está ela mesma, pintando a vida nelas, com uma pincelada de cada vez.
Ambas são peças minúsculas que compõem uma fração microscópica do universo, mas cada uma, um componente indispensável, o que torna sua obra de arte na pedra, uma arte de tirar o fôlego.

Akie retrata uma grande variedade de animais na superfície das rochas. Nenhuma das pedras são alteradas em sua forma, e suas curvaturas naturais e protuberâncias trabalham juntas, ajudando a criar obras únicas, em telas feitas pela Mãe Natureza.

Desde criança, Akie sempre amou animais, pedras e desenhos. Seus passatempos permaneceram praticamente os mesmos quando cresceu.

Um dia, ela estava caminhando ao longo de um rio, quando encontrou uma pedra que parecia com um coelho.

Levou a pedra para casa, tirou os pincéis e começou a pintar o que viu em sua superfície. Naquele momento, ela sentiu como se as três coisas que ela mais amava no mundo tivessem se fundido em apenas uma.

A partir desse dia, as criações da talentosa artista da pedra continuaram a ganhar vida. Mas, como as pinturas são intrincadas, a parte mais demorada do processo criativo é a seleção das rochas.

Akie, não apenas pega qualquer rocha de formato interessante. Ela procura encontrar uma inspiração em sua imaginação, e isso pode levar algumas horas ou vários meses.

Por exemplo, a rocha que ela usou para o polvo tem um formato que segundo a artista, ela irá encontrar apenas uma vez por ano, se tiver sorte.

Talvez, o que faz a arte de pedra de Akie parecer com se tivesse vida, é sua crença de que realmente há vida contida nelas.

As rochas, silenciosamente existem há séculos, e como elas viajam pela natureza e acabam na palma da mão de Akie, ela sente a história da terra e a vida residente dentro delas.

Ao traduzir o que ela vê dentro das rochas em representações de seres vivos, ela espera trazer os espíritos escondidos que não podem ser vistos com os olhos.

Para conhecer mais a arte de pedra da artista Akie, acesse seu Facebook, Instagram ou seu blogue (na maior parte em japonês).
São realmente incríveis e apaixonantes, não é mesmo?
Fonte: grape