Cofrinho do personagem “Sem Rosto” da animação “A Viagem de Chihiro” devora moedas, arrota e toca música

Os fãs do clássico filme de animação japonês “A Viagem de Chihiro” (“Sen to Chihiro no Kamikakushi” em japonês e “Spirited Away” em inglês), produzido pelos Studio Ghibli, provavelmente, irão gostar da novidade.

O famoso personagem “Sem Rosto” (“Kaonashi” em japonês e “No-Face” em inglês), agora, em sua versão de cofrinho, satisfaz seu apetite devorando moedas enquanto emite som, toca música e arrota após cada depósito.

(Crédito: Grape)

O novo produto desenvolvido pela Benelic, empresa por trás da mercadoria oficial do Studio Ghibli vendida pela cadeia de lojas Donguri Kyowakoku do Japão, chama-se Away Spirited No Face Munching Piggy Bank.

(Crédito: Grape)

O cofrinho automático entra em ação assim que moedas são colocadas sobre a tigela vermelha que fica nas mãos estendidas do boneco. É nesse momento que o “Sem Rosto” revela seu apetite voraz e os seus dentes assustadoramente escondidos. Conforme as moedas são devoradas, o Sem Face diz “Ahh … Ah …”, enquanto a música do filme toca. Depois que o personagem termina sua “refeição”, ele solta um arroto satisfeito.

(Crédito: Grape)

O artigo estará à venda em lojas do Donguri Kyowakoku ao redor do Japão a partir do dia 20 de maio, com pré-encomendas disponíveis em sua loja online por 5,184 yen.

Para aqueles que estão fora do país, o Cafe de Donguri oferece a postagem internacional para este e outros produtos do Studio Ghibli através da sua página em inglês. O cofrinho só pode ser encomendado através deste site até o dia 18 de maio.

A Viagem de Chihiro

Provavelmente, quem aprecia a cultura japonesa, já deve ter assistido essa animação japonesa. A Viagem de Chihiro é uma das animações mais conhecidas mundialmente. Lançada em 2001, trata-se da décima terceira produção do Studio Ghibli, e o sétimo longa-metragem dirigido por Hayao Miyazaki dentro do estúdio.

(Crédito: Divulgação)

O filme é considerado pelos críticos, um dos melhores da década de 2000 e uma das melhores animações de todos os tempos. Além disso, ganhou os prêmios Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2002 e o Oscar de Melhor Animação em 2003.

(Crédito: Divulgação)

O filme conta as aventuras de Chihiro, uma menina de dez anos que se encontra em mudança junto com a sua família. Ao tomar um atalho, a família se perde e chega a um estranho túnel. Ao atravessá-lo, deparam-se com um local abandonado. Os pais de Chihiro encontram um restaurante e decidem comer alguns alimentos que foram deixados ali.

(Crédito: Divulgação)

Enquanto isso, Chihiro vai explorar o lugar. Ao anoitecer, a menina aterroriza-se ao ver que o povoado está cheio de espíritos. Mas, ao procurar seus pais, descobre que eles se transformaram em porcos. Assim, Chihiro tentará achar uma maneira de romper o feitiço e salvar seus pais enquanto trabalha para uma ambiciosa bruxa em uma casa de banhos termais. Durante esse tempo, a garota conhece vários personagens místicos. O Sem Rosto é um deles.

(Crédito: Divulgação)

O personagem Sem Rosto é um espírito solitário que reflete a personalidade de quem está a sua volta e que devora aqueles que sucumbem à ganância.

(Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

Tímido e inofensivo à princípio, ao entrar na casa de banhos e ser exposto à ganância das pessoas que o cercam, o ser perde o controle e torna-se um monstro faminto e muito agressivo que devora tudo que está a sua frente, inclusive as pessoas. É neste trecho que o personagem revela um conjunto de dentes brancos que fica por de baixo de sua máscara inexpressiva.

(Crédito: Divulgação)

 

 

Fonte: Grape e Rocket News

 

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link