Empresa japonesa combina inteligência artificial e holografia 3D em personagem virtual

De olho em públicos específicos japoneses, os otakus e pessoas solitárias, a empresa Vinclu no Japão lançou o Gatebox. O aparelho promete dar “vida” a um personagem e combina tecnologias de inteligência artificial e holografia 3D.

O Gatebox deverá ser enviado no final de 2017 para quem adquiriu o aparelho por encomenda, mas não está mais disponível para venda, por enquanto. O personagem fixo do holograma é a Hikari Azuma e ela será capaz de saber preferências do dono, mandando mensagens de texto no celular, apagar e acender luzes, conversar, fazer companhia ou lembrar alguma tarefa, como limpar a casa ou levar um guarda-chuva ao consultar a previsão de tempo.

O aparelho pode ser conectado a um smartphone, é capaz de reconhecer e sincronizar com os aparelhos da casa, como telefones, aspirador de pó e ar condicionado que estejam a um raio de 3 metros, além de possuir câmera, microfone e botões touch, mas necessita de conexão com a internet para funcionar e custa cerca de 298,000 ienes.

A empresa japonesa lançou um site da personagem onde informações estão disponíveis, Azuma tem 20 anos de idade, mede 1,58, suas especialidades são fazer ovos fritos, entre seus hobbies assistir animes e seu sonho ser heroína para ajudar pessoas que trabalham duro. Ela é apenas uma das personagens que a empresa promete lançar e a voz da personagem foi gravada pela atriz Yuka Hiyamizu.

Confira o vídeo de lançamento do Gatebox:

E um vídeo com mais algumas funcionalidades do Gatebox:

 

 

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link