Selecionado como um dos 10 melhores fotógrafos do Tokyo Camera Club , Takahiro Bessho é conhecido por capturar luzes preciosas escondidas em paisagens do Japão de tirar o fôlego.
Enquanto o início da primavera desencadeia uma corrida muito antecipada pelas primeiras celebrações da temporada de sakura, Bessho optou por aguardar a florescência das flores de cerejeira, viajando para os muitos, mas menos conhecidos, pontos que possuem vistas deslumbrantes das flores de ameixa (Damasco japonês, umê) encontrados em todo o país.
As flores de umê florescem mais cedo do que as de sakura, e muitas pessoas cativadas por sua beleza, buscam áreas de visualização destas árvores para alimentar os olhos com este dom da primavera japonesa.
Muitos dos locais mais populares para a visualização apresentam grandes árvores de ameixas “chorando”, com a aparência de fogos de artifício cor de rosa. Produtos deslumbrantes da Mãe Natureza que podem ser apreciados tanto durante o dia quanto à noite.
Bessho levou toda a beleza destas árvores para o Twitter, compartilhando algumas de suas flores de ameixa favoritas vistas por ele até agora neste ano.
Mesmo o fotógrafo experiente, que sem dúvida já viu uma infinidade de lindos cenários ao longo de sua carreira, expressou sua grande surpresa pela beleza destas árvores e não é nem um pouco difícil de entender o por quê.
Nabana no Sato, Prefeitura de Mie
Yagi, Ilha Awaji
Jardim Mori em Suzuka, Prefeitura de Mie
Você pode ver mais fotos de Bessho no Twitter. O fotógrafo também apresentará uma série de suas obras no Tokyo Camera Club Exhibition em Hikarie Shibuya de 28 de abril a 6 de maio.
Se você estiver no Japão, ainda não é tarde demais para planejar uma viagem de um dia para um destes pontos de visualização da flor de ameixa enquanto a sakura não começa.
Já pensou em fazer uma visita à estas pitorescas árvores de ameixa chorando?
Um sonho, sim?