A fotografia tem a capacidade de fornecer diferentes olhares sobre um mesmo ponto, revelando de forma mágica as diferentes percepções e sensibilidades humanas.
Conheça o fascinante olhar de um fotógrafo japonês sobre a paisagem símbolo de seu país.
As majestosas fotografias do Mt. Fuji
Sendo a montanha mais alta do Japão, o Monte Fuji não é apenas um dos destinos mais populares entre os estrangeiros. O vulcão representa também um ícone do país, tornando-se amplamente conhecido através de suas referências na arte e na literatura.
Naturalmente, as imagens do Monte Fuji, tanto em fotografias quanto em obras de arte, são muito freqüentemente usadas como referência ao Japão. Tanto que, o vulcão coberto de neve tornou-se familiar para muitas pessoas ao redor do mundo.
Mas o que não é tão familiar são as muitas diferentes faces que o Monte Fuji possui. Mostrar estas inusitadas imagens, em capturas de beleza única, do icônico vulcão é o trabalho do fotógrafo japonês, Akira Tsutsui (@ fuji3776m ).
Este fotógrafo já capturou a montanha de pé em meio a fogos de artifício e árvores de cerejeira. E recentemente, fez sucesso ao compartilhar fotos do Monte Fuji em pleno amanhecer, revelando um lado surreal e majestoso, tanto para Tsutsui quanto para um enorme número de admiradores deste símbolo da natureza no Japão.
Tsutsui conta que estas fotos foram tiradas em torno das cinco da manhã, do alto do Monte Kokushigatake, na Prefeitura de Nagano.
É como se o Monte Fuji estivesse rodeado por um mar verde-azulado macio, que se espalha até atingir as luzes da cidade ao pé de outra montanha.
Esta ilusão serena de um lindo espaço com água é causada pela névoa da manhã, misturada com a suave luz solar caindo do céu.
Você pode apreciar mais fotografias do Monte Fuji, de Tsutsui, ni Twitter do fotógrafo, em seu Facebook ou em seu site.
Majestoso mesmo, concordam?
Fonte: grape