Mestre artesã japonesa constrói uma minúscula e deslumbrante casa sobre rodas【Video】

Uma mestre artesã construiu uma pequena e deslumbrante casa com design inteligente e muito charme, sobre rodas, para levá-la onde quiser sem perder o aconchego de seu lar.

Saiba mais sobre esta minúscula e encantadora casa sobre rodas.

Casa sobre rodas

Com todos os materiais naturais e até mesmo uma lareira embutida , esta pequena casa está cheia de detalhes de design inteligente.

Temos visto alguns surpreendentes exemplos de pequenas casas no Japão, através do canal do YouTube Living Big in a Tiny House, mas este pode ser um dos melhores exemplos.

Esta casa sobre rodas foi amorosamente criada pela mestre artesã japonesa Haruhiko Tagami, que usou madeira de cedro cultivada no local e apenas materiais naturais em seu projeto.

As proprietárias japonesas que vivem na casa móvel, que é tão leve que pode ser puxada por um pequeno veículo, ficaram mais do que felizes em mostrar os detalhes engenhosos que tornam este espaço tão maravilhoso para se habitar.

Entre os principais detalhes estão um telhado regulável, um refrigerador escondido e até mesmo uma lareira embutida, tornando a pequena casa um espaço confortável o suficiente para ser chamado de lar!

Faça um tour pela pequena casa assistindo ao vídeo abaixo:

Apesar de seu tamanho minúsculo, esta casa é grande em detalhes de design que se concentram na praticidade e no uso eficiente do espaço.

A sala de estar pode ser configurada com lugares para seis pessoas sentadas ao redor de uma mesa central, ou, se deslocar a mesa para um lado é possível criara um espaço mais aberto e livre para se deslocar.

O que é mais charmoso na casa é o fato de inspirar-se nas salas japonesas tradicionais, projetadas para serem espaços polivalentes que podem atuar como sala de jantar, sala de estar e área de dormir, com apenas alguns pequenos ajustes no mobiliário.

Enquanto há uma ênfase nos detalhes práticos, existe também um número de características de design pensados em realçar a beleza do espaço, com compartimentos escondidos, uma prateleira central para trazer o espaço exterior para dentro, e uma lareira para aconchegar até em noites frias.

Graças à popular cultura de banhos públicos do Japão, as proprietárias dispensaram a instalação de um chuveiro em sua casa para que elas pudessem desfrutar de seus banhos em onsen ou balneários durante as viagens.

Quando tiverem um toalete portátil viajando com elas, não será necessário utilizá-lo frequentemente e optarão, preferivelmente, por usar as facilidades públicas.

“A estrada não é para todos, se não tivéssemos a opção de rebocar a casa na parte de trás de nosso carro, nós, definitivamente, não encararíamos as oportunidades” diz a artesã.

Como as proprietárias dizem, com tantos detalhes de design inteligente que tornam a vida ao ar livre bem mais fácil, esta pequena casa vai inspirar os amantes da vida em pequenos espaços do futuro.

É uma casa pequena mas muito charmosa, concordam?

Fonte: RocketNews24 e YouTube/Living Big in a Tiny House

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link