Nova musa da botânica do Japão: planta que cresce como pequenos golfinhos saltando

No início deste mês ficamos encantados pelas fotos de uma planta que se parece com coelhinhos fofos fazendo sinal de paz e amor.

Mas o reino vegetal não cansa de imitar o reino animal e agora o Twitter do Japão está se encantando com o Senecio peregrinus.

O Senecio peregrinus é uma suculenta. Suculenta em termos botânicos significa que pertence à categoria de plantas que armazenam líquido internamente, dando a certas partes de sua forma uma aparência alargada ou carnuda.

Os cactos em sua maioria são suculentas, mas o gênero Senecio é realmente parte da família das margaridas. Além disso, enquanto os cactos são espinhosos, o Senecio peregrinus é convidativamente liso e se parece com uma vagem de pequenos golfinhos saltando!

Por uma questão óbvia, o Senecio peregrinus se parece tanto com os amados mamíferos marinhos que existe um nome alternativo para a planta no Japão: “colar de golfinhos”.

A semelhança aparece, independentemente do ângulo em que você os observe.

Como bem explicado pelo fã e usuário do Twitter @ imohukuro1, a planta é realmente um cruzamento entre o Senecio articulates e Senecio rowleyanus, que são respectivamente também conhecido como o “cactus hot dog” e “cordão de pérolas” para a suas diferentes formas.

▼ É como aprendemos nas aulas de matemática: cachorros-quentes mais pérolas é igual a golfinhos (acho que fomos reprovados).

https://twitter.com/imohukuro1/status/836028210940792832

As reações online incluíram:

“O que é essa fofura?”
“Isso é maravilhoso!”
“Tão bonitinho! Eu quero um! Iyasareru!

E assim, o colar de golfinhos entrou para a lista kawaii do Japão.

Vamos aumentar nossa coleção de suculentas?

Fontes: Twitter/@ kao77neko, Togetter, RocketNews24
Imagem em destaque: Twitter/@ kao77neko

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link