Pinturas de Star Wars no estilo tradicional japonês fazem sucesso

Desde que os filmes Star Wars foram lançados, milhares de brinquedos, séries animadas e artes de toda a parte do mundo surgiram. Dessa vez quem recriou os personagens foram os japoneses, no melhor estilo tradicional.

As artes impressionam e recriam cenas icônicas dos personagens da série de filmes Star Wars para deixar qualquer fã impressionado. A técnica usada é tradicional japonesa da era Edo, as artes dessa época costumavam retratar atores kabuki, lutadores de sumô e paisagens.

O projeto que lançou as artes chama-se Rhythm Project de autoria da Ukiyo-e, cada peça foi esculpida a mão em um pedaço de madeira, tornando cada pintura única. Depois de entalhado o desenho foi passado para o papel e pintado de forma artesanal.

Foram criadas por Ichibei Iwano IX, e pintadas pelos Sr. Masumi Ishikawa e Sr. Ken Shiokazi.

Ao todo foram produzidos cerca de 600 artes limitadas, 200 de cada criação. O projeto foi financiado por site crowdfunding e alguns estão esgotados. De acordo com o site as peças são licenciadas pela Lucas Films.

O site de crowdfunding disponibiliza as peças por lotes, com três artes cada e custam em média 162,000 ienes, com taxa de envio inclusa. É possível adquiri-las individualmente também e custa cerca de 54,000 ienes. Mas atenção: de acordo com o esgotamento dos lotes os preços e variedade das artes mudam.

As peças podem ser adquiridas no site.

STARWARSの世界を本物の浮世絵に!~ルーカスフィルム公式ライセンス商品~製作映像/作品紹介

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link