Professor japonês comemora a graduação de estudantes com incríveis artes em quadro negro

A educação no Japão é muitas vezes caracterizada pela pouca interação entre os estudantes e seus professores. Tradicionalmente, o professor ensina e os alunos ouvem e tomam notas, com poucas discussões e debates sobre os assuntos.

Entretanto, nem todos os professores são emocionalmente distantes ou não desenvolvem um vínculo com as crianças. Hirotaka Hamasaki (@hamacream), por exemplo, é uma exceção. Professor de arte e designer gráfico, Hamasaki aprecia seu relacionamento com os alunos e mostra seu afeto através do seu talento incrível para artes em quadro negro.

Com o fim do ano letivo (no Japão, o final do ano letivo é entre final de fevereiro e início de março), Hamasaki queria comemorar a graduação dos estudantes de uma forma especial. Ele criou uma maravilhosa arte no quadro negro com o desenho de umas das clássicas animações do Estúdio Ghibli, Majo no Takkyubin” (“Kiki’s Delivery Service”).

 

Mas parece que os presentes de graduação à seus alunos já são uma tradição anual. No ano passado, a mensagem de parabéns veio com o desenho da Ariel e de Linguado da animação “A Pequena Sereia”.

 

E no ano anterior, os desenhos feitos em giz representaram os personagens Kiki e Lala de Little Twin Stars” da Sanrio.

 

Hamasaki também já criou artes para outras datas. Em dezembro, com o intuito de encerrar o ano desejando aos alunos boas férias, o professor fez um desenho baseado na animação Tonari no Totoro”, também do Estúdio Ghibli.

View this post on Instagram

#catbus #studioghibli

A post shared by Hirotaka Hamasaki (@hamacream) on

 

O professor também desenhou uma cena do anime Kimi no Na wa” (Your Name) para o festival cultural da escola no último outono.

 

Além dos desenhos representando os filmes de animações e a cultura pop, Hamasaki também já utilizou suas habilidades artísticas para recriar grandes clássicos na lousa da escola, como A Última Ceia” de Leonardo da Vinci e Kanagawa oki nami ura” (A Grande Onda de Kanagawa) de Hokusai.

 

Seu trabalho vem ganhando atenção e elogios na internet. Porém, mesmo com a fama, ele escreveu humildente: “Honestamente, eu fui abençoado por conhecer todas as pessoas que se sentaram na frente deste quadro negro. Não vou me deixar ficar satisfeito em ser somente um bom artista de lousa, e no próximo ano eu vou continuar fazendo tudo o que posso para ser um professor tão bom quanto eram os professores que me ensinaram” (tradução livre).

Uma bela mensagem para acompanhar suas lindas criações, não acham?

 

Fonte: Rocket News@hamacream

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link