Sem amigos? Tire fotos com “Amigos de Aluguel” e pareça popular nas mídias sociais

Uma empresa do Japão está fazendo sucesso com o serviço de “Amigos de Aluguel”, voltado para as pessoas que acreditam que parecer simpático e cheio de amigos ajuda até na hora de arrumar um emprego.

Conheça um pouco mais sobre este insólito serviço.

Amigos de Aluguel

Com os smartphones e as mídias sociais, ficou muito mais fácil conhecer e se conectar com amigos do todo o mundo.

No entanto, agora as contas em redes sociais tornaram-se mais do que apenas uma maneira de manter contato com os outros. Estas contas se transformaram em perfis detalhados dos indivíduos e suas vidas (ou pelo menos a parte de suas vidas que eles querem que os outros vejam), e um lugar para mostrar tudo, desde suas atividades diárias até suas atividades profissionais.

Além das pessoas, até mesmo as empresas pesquisam os perfis nas redes sociais como forma de obter uma compreensão maior das características de um funcionário em potencial.

Mas em contrapartida, com tantas pessoas com centenas de imagens incríveis e até milhares de amigos, como ficam as pessoas que não têm amigos e não têm nada para mostrar?

Mesmo que não devam se importar com isso, aqueles que vivem imersos no mundo das mídias sociais, muitas vezes se preocupam que possam ser vistos como anti-social, chato e até estranho.

Esperando ajudar esses indivíduos a manterem sua reputação online, a empresa japonesa Family Romance está oferecendo um serviço onde eles enviam membros da equipe para posar para fotos com os clientes.

Na visão da empresa, os clientes, obviamente, estarão pagando para tirar fotos com pessoas totalmente estranhas, mas vivendo em um tipo de sociedade onde a imagem tem importância. Portanto, tais serviços foram criados para salvar a vida de muitos.

Os clientes podem fazer pedidos de “amigos” de gêneros específicos, idades e características da aparência para criar a ilusão de uma vida social próspera e para encobrir uma vida “chata” em sites da mídia social como Facebook e Twitter.

Além deste serviço de “amigos falsos”, a empresa também recebe muitos pedidos para ajudar aos clientes fazerem ciúmes aos ex-namorados e namoradas.

Mas os grandes retornos chegam após grandes investimentos, e os serviços de aluguel de um amigo da Family Romance podem custar de ¥ 8.000 (US$ 71.86) para mais, com um tempo mínimo de reserva de duas horas. Além disso, hotéis, despesas de viagem e quaisquer outros gastos extras também devem ser pagos pelo cliente.

O que vocês acham destes serviços?

Fonte: Grapee

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link