Exposição especial relembra comidas retratadas nas animações do Studio Ghibli

Há muito para se amar nos filmes de animação do Studio Ghibli como os cenários, as músicas e as heroínas destemidas. Outro aspecto que chama a atenção dos telespectadores são as comidas deliciosamente retratadas.

Se você nunca esteve no Ghibli Museum em Mitaka, Tokyo, agora seria um bom momento para planejar o seu passeio. O museu, em breve, começará uma nova exposição especial de um ano chamado “Taberu wo kaku” (食べるを描く。- que se traduz aproximadamente em Desenhe o comer). A mostra exibirá as cenas mais famosas relacionadas aos alimentos de seus filmes, juntamente com recreações em tamanho real de suas cozinhas.

(Crédito: Ghibli Museum)

Apesar da simplicidade da maioria dos pratos, a sua presença nos filmes do Studio Ghibli sempre tem um significado especial. Em Tenku no Shiro Rapyuta (O Castelo no Céu ou Castle in the Sky) Pazu divide seu pão com ovo ao meio e compartilha com Sheeta. Ao fazê-lo, os dois se tornam mais próximos.

Pazu em O Castelo no Céu (Crédito: spoon-tamago)

Em Sen to Chihiro no Kamikakushi (A Viagem de Chihiro ou Spirited Away), Chihiro come um onigiri e ganha coragem para enfrentar sua luta árdua. Em Howl no Ugoku Shiro (O Castelo Animado ou Howl’s Moving Castle), os personagens se tornam como uma família ao se reunirem em torno da mesa de jantar sobre uma refeição de ovos e bacon.

Chihiro em A Viagem de Chihiro (Crédito: spoon-tamago)

A exposição também incluirá memorandos pessoais e comentários da equipe de animação do Studio Ghibli detalhando as muitas maneiras de como eles trouxeram os alimentos à vida.

Uma das grandes atrações é a reprodução em tamanho real da cozinha da casa de campo de Tonari no Totoro (Meu Vizinho Totoro ou My Neighbor Totoro) e da cozinha do navio pirata Tiger Moth de Tenku no Shiro Rapyuta (O Castelo no Céu ou Castle in the Sky).

A exposição começa no dia 27 de maio de 2017 e estará em exibição até maio de 2018, então você terá muito tempo para vê-lo.

Informação:

Endereço: Tokyo-to, Mitaka-shi, Shimorenjaku 1-1-83
Horário: 10h às 18h
Site: Ghibli Museum

Fonte: spoon-tamago, Grape Ghibli Museum
Imagem destacada: spoon-tamago

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link