Parece que os gatos gostam das flores de cerejeira tanto quanto nós

Há algo de sereno e elegante nas flores de cerejeira. Talvez seja a sua cor suave, ou a forma como as pétalas delicadas vibram com a brisa. Mas a sakura é de fato ao mesmo tempo atraente e profundamente calmante.

Infelizmente, as flores também são incrivelmente efêmeras, de repente florescem e encantam a todos com a sua presença por breves dias, antes de desaparecem, deixando seus admiradores querendo mais.

De certa forma, pode-se dizer que elas são como um grupo de gatos adoráveis ​​mas caprichosos. Nesse caso, por que não combinar os dois?

Todos os anos a temporada de flor de cerejeira começa e termina durante a primavera do Japão, mas estes registros servem para nos lembrar como a sakura é adorável. Até mesmo aos olhos dos felinos.

▼ Os animais, não sendo aprisionados pela sociedade humana, ainda compreendem como é importante ter tempo para apreciar e cheirar a sakura.

▼ Esse cara também compreende isso.

▼ Tendo em conta o tamanho do gato, estas sakura devem parecer enormes para ele, o que pode explicar a expressão no rosto do gatinho.

Quando bate a brisa, as pétalas da sakura explodem como uma tempestade de neve, assim como podemos ver em inúmeros anime e séries japonesas para TV.

Mesmo não existindo nenhuma superstição quanto a uma pétala da flor de cerejeira cair sobre você indicando boa sorte, isto é algo que pode colocar um sorriso no rosto de qualquer pessoa no Japão. Considerando também que este pequeno sujeito parece satisfeito em deixar a flor onde está.

Por uma questão de observação e fatos, os felinos parecem desfrutar do hanami (observação da flor de cerejeira) praticamente da mesma forma que os seres humanos fazem. Aqui os vemos envolvidos nas três formas mais comuns de desfrutar deste passatempo.

▼ Em uma tranquila reflexão.

▼ Tirando uma soneca ao ar livre.

▼ E festejando.

Afinal, parece que não somos tão diferentes.

▼ Bem, exceto pela cauda.

Linda combinação, concordam?

Fonte, imagens: Neko Memo/Rocketnews24

Comentários

Copy link