O Japão recebe anualmente milhares de turistas vindos de vários cantos do mundo. Aliás, de acordo com o Ministério do Turismo japonês, o país atingiu o número recorde de 24 milhões de turistas estrangeiros em 2016.
Mas, o que mais atrai os viajantes ao país? Comida? Segurança? Locais turísticos? Cultura? Tecnologia?
Foi isso que a Japan-Wireles, empresa de serviços de WiFi, tentou descobrir. De acordo os resultados de uma pesquisa feita com os seus clientes oriundos de mais de 100 países, a Japan-Wireles elencou as 10 principais razões pelas quais os turistas amam o Japão. Venha conferir por que o Japão é um dos melhores lugares do mundo!
1 – Polidez/ Hospitalidade
A polidez é uma característica distintiva da cultura japonesa e que chama a atenção dos turistas estrangeiros.
Em diversas situações cotidianas os japoneses costumam se curvar. Funcionários em lojas e restaurantes cumprimentam os clientes com o ojigi (ato de curvar-se em sinal de cumprimento) e um caloroso irasshaimase (bem-vindo). As pessoas também se curvam ao sentar-se perto de alguém no ônibus, e depois de novo quando se levantam. Tais atitudes deixam alguns estrangeiros constrangidos e surpresos com tanta cordialidade e respeito oferecido pelos japoneses.
2 – Pontualidade
A pontualidade é um aspecto que caracteriza a sociedade japonesa em geral. A grande maioria deles, ainda procura chegar, no mínimo, com 10 minutos de antecedência aos seus compromissos. Além disso, muitos turistas surpreendem-se com a pontualidades do transporte público.
3 – Banheiro
Os vasos sanitários de alta tecnologia impressionam a maioria dos visitantes.
4 – Segurança
A segurança, em geral, é bastante elevada no Japão. As pessoas são calmas, educadas e amigáveis.
5 – Limpeza
As ruas são muito limpas e bem cuidadas. É raro ver lixo no chão, mesmo nas cidades mais movimentadas.
6 – Conveniência
Há máquinas de venda automática e lojas de conveniência por todos os cantos.
7 – Alta tecnologia
Robôs, sanitários com vários comandos e trem-bala fazem parte do cotidiano da população japonesa.
8 – Comida
A comida é um dos fatores que atraem muitos visitantes ao Japão. De frutos do mar frescos à comida regional, a gastronomia japonesa é bastante vasta. Aliás, washoku (cozinha japonesa) já foi classificada pela UNESCO como Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade, em 2013.
9 – Cultura
A cultura japonesa tradicional é muito especial e original. E apesar disso, ela convive bem com cultura moderna e tecnológica.
10 – Sakura e Monte Fuji
O sakura e o Monte Fuji são dois símbolos do país. A melhor época para apreciá-los é no final de março a início de abril, quando as flores de cerejeira já estão em plena floração e o Monte Fuji está perfeitamente coberto pela neve na parte superior.
E você, o que mais gosta do Japão?
Fonte: medium