Revista elenca os 25 lugares mais bonitos do Japão

Templos antigos, construções futurísticas, praias deslumbrantes e montanhas majestosas. Simplesmente, o equilíbrio entre a natureza, a tradição e a modernidade. Com certeza, o Japão é um dos lugares mais espetaculares do mundo.

Condé Nast Traveler, revista luxuosa de estilo de vida e viagens, elencou os 25 lugares mais bonitos do Japão. Confira a lista:

Arashiyama Bamboo Grove, Kyoto

O Arashiyama Bamboo Grove é uma das principais atrações de Kyoto. Dizem que caminhar no extenso bosque de bambu é como entrar em outro mundo.

Local: mapa

Itsukushima Shrine, Miyajima

O Itsukushima Shrine é um santuário xintoísta situado na ilha de Itsukushima, na província de Hiroshima. O santuário é conhecido por seu icônico Torii (portal xintoísta) “flutuante”.

Local: mapa

Mt. Yoshino

Mount Yoshino, na província de Nara, é o ponto de observação de flores de cerejeira mais famoso do Japão. A montanha é coberta por cerca de 30.000 cerejeiras de muitas variedades diferentes, especialmente da espécie Yamazakura.

Local: mapa

Lake Kussharo, Hokkaido

Lake Kussharo é o maior dos três lagos que compõe o Akan National Park de Hokkaido. No inverno, é o lar de milhares de gansos migratórios. E, no verão, é um lugar ideal para esportes aquáticos como canoagem e pesca. Outra atração são os banhos termais naturais ao ar livre.

Local: mapa

Gion Geisha District, Kyoto

Gion é o distrito de gueixas mais famoso de Kyoto, localizado em torno do Shijo Avenue entre Yasaka Shrine ao leste e o Kamo River ao oeste. A região é cheia de lojas, restaurantes e ochaya (casa de chás), onde as geiko (dialeto de Kyoto para gueixa) e maiko (aprendizes de geiko) se entretém.

Local: mapa

Ashikaga Flower Park, Ashigaka

Ashikaga Flower Park é um parque de flores localizado em Ashikaga, na província de Tochigi. As glicínias japonesas (wisterias ou fuji) são as principais atrações do local.

Local: mapa

Fushimi Inari-Taisha, Kyoto

Fushimi Inari-Taisha, dentre milhares de santuários dedicados a Inari (deusa xintoísta do arroz), é o mais importante. É famoso por seus milhares de Torii vermelhos que se estendem por uma longa trilha atrás de seus principais edifícios.

Local: mapa

Nara Park

O Nara Park é famoso pela sua população de mais de 1.200 cervos que andam livremente pelo parque.

Local: mapa

Meguro River, Tokyo

Meguro River é um rio que flui por Tokyo. É um local popular para a contemplação das flores de cerejeira na primavera.

Local: mapa

Shirakawa-go Village

Shirakawa-go Village é uma vila histórica e tradicional situada em uma região montanhosa na província de Gifu. Ela é conhecida pelas suas construções no estilo gassho-zukuri.

Local: mapa

Kumano Nachi Taisha Shrine and Nachi Falls, Wakayama Prefecture

O santuário Xintoísta Kumano Nachi Taisha é um dos três grandes santuários de Kumano. Ao fundo, o Nachi Falls compõe o cenário. Esta é a cachoeira mais alta do Japão e fica localizada a cerca de 1 km ao norte do santuário.

Local: mapa

Shibuya Crossing, Tokyo

Shibuya Crossing é um famoso cruzamento de Tokyo e é a travessia de pedestres mais movimentada do mundo. Milhares de pessoas cruzam-se ao mesmo tempo em cinco direções.

Local: mapa

Blue Pond, Hokkaido

Blue Pond leva esse nome devido a sua cor azul profunda provocada pelos minerais naturais dissolvidos na água.

Loca: mapa 

Himeji Castle

Himeji Castle, localizado na cidade de Himeji, província de Hyogo, é considerado o castelo mais espetacular do Japão por seu tamanho, pela sua beleza imponente e por sua preservação. Ao contrário de muitos outros castelos japoneses, nunca foi destruído por guerra, terremoto ou fogo e sobrevive até hoje como um dos doze castelos originais do país.

Local: mapa

Miyako-jima, Okinawa

Miyako-jima (Ilha Miyako), localizada a 300 km ao sul da ilha principal de Okinawa, é conhecida por algumas das melhores praias do Japão e como um excelente destino para o mergulho.

Local: mapa

Imperial Palace Grounds, Tokyo

O Palácio Imperial, situado no centro de Tokyo, é a residência da Família Imperial do Japão. Nos arredores do palácio principal, estão o Kokyo Gaien (Jardim Imperial do Palácio), Kokyo Higashi Gyoen (Jardim do Palácio Imperial Oriental/Imperial Palace East Gardens) e Kitanomaru Park, todos abertos ao público gratuitamente.

Local: mapa

Benesse Art Site, Naoshima

Benesse Art Site Naoshima é uma série de projetos de arte desenvolvidos nas ilhas de Naoshima, Teshima and Inujima através da colaboração entre a Benesse Holdings, Inc. e a Fukutake Foundation.

Local: mapa

Kinkaku-ji (Golden Pavilion), Kyoto

Kinkaku-ji é rodeado pelo Kyoko-chi (lago espelhado). Os dois andares do pavilhão são completamente cobertos com folhas de ouro.

Local: mapa

Tama Art University Library, Tokyo

A Tama Art University Library é a biblioteca acadêmica associada à Tama Art University.

Local: mapa

Oyama Rice Terrace, Kamogawa

O Oyama Rice Terrace, localizado na cidade de Kamogawa, é um bonito terraço de arroz criado entre colinas arborizadas.

Local: mapa

Mt. Fuji

O Monte Fuji, com seus 3.776 metros, é a montanha mais alta do Japão. Além de ser um dos símbolos mais conhecidos do país, é considerado uma das montanhas mais bonitas do mundo, devido à sua beleza e simetria.

Local: mapa

Hitsujiyama Park, Chichibu

Hitsujiyama Park, localizado na província de Saitama, é conhecido pelo seu carpete de flores Shibazakura (Moss Pink, Moss phlox, flores de musgo – flores que crescem perto da terra).

Local: mapa

Bioluminescent Rocks, Okayama

Ao largo da costa de Okayama, existem rochas que parecem derramar um sangue azul luminescente. A fonte da luz azul é uma espécie rara de camarão bioluminescente nativa da região de nome científico Vargula Hilgendorfii, mais comumente conhecido como vaga-lumes do mar (umihotaru).

Daigo-ji Temple, Kyoto

Daigo-ji Temple é um templo importante da seita Shingon do budismo japonês.

Local: mapa

Tottori Sand Dunes

O Tottori Sand Dunes é a maior extensão de areia do Japão.

Local: mapa

 

Você acrescentaria mais algum destino a essa lista?

 

Fonte (imagens e informações): Condé Nast Traveler

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link