Shibuya Crossing: 7 razões pelas quais esta é uma das atrações mais populares de Tokyo

O Shibuya Crossing é um cruzamento icônico de Tokyo. Cosmopolitismo, concentração de pessoas, painéis iluminados, ação em demasia e muita diversão. Incontestavelmente, é uma visita indispensável para qualquer viagem à Tokyo.

(Crédito: Japan Talk)

Há rumores de ser a travessia de pedestres mais movimentada do mundo (e definitivamente do Japão). Diariamente, centenas de pessoas, vindo de todas as direções, atravessam o cruzamento ao mesmo tempo, a cada mudança do semáforo.

Shibuya Crossing está no topo da lista de recomendações da maioria dos viajantes. Existem várias razões pelas quais esta é uma atração tão popular. Veja alguma delas:

1 – Fotografias

O Shibuya Crossing rende fotos incríveis. Turistas tentam capturar imagens de todos os ângulos imagináveis. Os aventureiros vãos para os edifícios que circundam o cruzamento para terem uma visão panorâmica.

(Crédito: David Ishikawa /tokyocheapo)

Como uma representação famosa do Japão moderno, fotógrafos e cinegrafistas profissionais estão quase constantemente circundando a intersecção a procura do melhor enfoque. Além disso, o cruzamento é um local popular para filmes, programas de televisão, vídeos musicais e propagandas.

2 – Hachiko

Hachiko, um cachorro da raça akita, foi adotado por um professor japonês chamado Hidesaburo Ueno, em 1924. Ele ficou conhecido como o símbolo da lealdade canina, pois ia todos os dias à estação de Shibuya para esperar Ueno voltar do trabalho. Mesmo após a morte de seu dono, Hachiko continuou a esperá-lo todos os dias.

(Crédito: Japan Talk)

A história comovente de Hachiko tornou-se tão popular no Japão que o cão recebeu, em 1934, uma estátua em sua homenagem, do lado de fora da estação de Shibuya. Até hoje, este é um local muito famoso no Japão.

3 – Ponto de encontro

(Crédito: Japan Talk)

A área da estátua de Hachiko é o ponto de encontro mais lotado e popular de Tokyo. Aqui você verá centenas de pessoas esperando pacientemente por seus amigos atrasados.

4 – Afine suas habilidades de sobrevivência urbana

(Crédito: Japan Talk)

Depois de atravessar o cruzamento algumas vezes, você irá mudar sua perspectiva sobre o que significa uma rua lotada. O semáforo é surpreendentemente curto quando você tem centenas de pessoas a sua frente tentando esquivar-se de pessoas vindo no sentido oposto.

5 – Excentricidades

(Crédito: Joseph Ward/tokyocheapo)

Shibuya Crossing é um lugar colorido onde sempre tem algo fora do comum acontecendo: Excentricidades, acrobacias, aparições de celebridades e concertos ilegais.

6 – Starbucks

(Crédito: matome.naver)

As empresas de frente para o cruzamento aproveitam a sua posição cênica e disponibilizam mesas e janelas voltados à travessia. Um dos mais populares é o Starbucks gigante localizado em frente à Estação Shibuya, no edifício QFront.

(Crédito: Japan Talk)

Ele possui uma vista magnífica do  Shibuya Crossing. É possivelmente o melhor Starbucks do mundo, em termos de vista.

7 – Atrações em Shibuya

(Crédito: Japan Talk)

Shibuya é um distrito de entretenimento, sendo um bom lugar para restaurantes, izakaya (tipo de bar japonês), karaokê, lojas e clubes noturnos. É um lugar interessante para uma caminhada também. As luzes de néon não terminam no cruzamento.

Acesso

Shibuya Crossing fica na saída da estátua de Hachiko da estação de Shibuya.

Fonte: Japan Talk

shibuya crossing
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link