Tonami Tulip Fair 2017: o maior festival de tulipas do Japão

Tonami Tulip Fair (となみチューリップフェア) é um festival anual onde belas e coloridas tulipas são exibidas. O evento é realizado na cidade de Tonami, na província de Toyama, no Tonami Tulip Park e ocorre entre o final de abril e início de maio. Em 2017, a feira acontecerá entre os dias 21 de abril e 5 de maio. O Festival de Tulipas reúne cerca de três milhões de tulipas de inúmeras cores e variedades.

Grande canteiro de flores com 200.000 tulipas. O tema do design deste ano é “compartilhar um olhar de amor” (Crédito: Tonami Tulip Fair)

A história das tulipas de Tonami remonta ao ano de 1918 quando o cultivo das flores teve início na área. Hoje, a cidade é o principal produtora de tulipas do Japão, cultivando mais de 250 variedades da flor. A feira anual de tulipas é realizada para celebrar os empreendimentos florais de Tonami e como uma homenagem às tulipas em geral.

Vale das Flores – 30.000 tulipas são usadas para recriar o famoso ponto de turismo de Toyama, a rota alpina Tateyama Kurobe, que envolve caminhar em um vasto vale de neve (Crédito: Tonami Tulip Fair)

O festival é composto por diversas áreas como vários canteiros de flores com uma infinidade de tulipas coloridas que podem ser apreciadas a partir de várias plataformas elevadas, incluindo o Tulip Tower, uma torre de observação em formato de tulipa.

Tulip Tower – torre de observação de tulipa ao fundo (Crédito: Tonami Tulip Fair)

O local ainda integra um lago diferente onde canteiros de flores flutuam, uma área que apresenta as centenas de variedades de tulipas acompanhadas de explicações (em japonês) e o Tulip Aroma Garden composto por variedades perfumadas.

Lago com canteiros flutuantes (Crédito: Tonami Tulip Fair)

Tonami Tulip Gallery (Tulip Shikisaikan) é uma grande sala de exposições que faz parte da feira de tulipas, mas que também fica aberta em dias comuns, permitindo aos visitantes observarem as flores em ambientes fechados durante o ano inteiro. Além da exibição de flores reais, a galeria inclui um museu com explicações sobre diversos assuntos acerca da tulipa e de seu cultivo.

Tonami Tulip Gallery (crédito: Japan Guide)

Moradores locais e turistas de todo o Japão esperam ansiosamente para participar deste festival e apreciarem as tulipas coloridas. Então, se você estiver nos arredores de Tonami durante esta primavera, não deixe de visitar a feira. O Tonami Tulip Fair promete um passeio encantador!

Informação:

Período do festival: 21 de abril a 5 de maio
Horário: das 8h30 às 17h30 (entrada permitida até às 17h)
Ingresso: ¥1.000 (adultos) e ¥300 (crianças)
Site (inglês e japonês): Tonami Tulip Fair
Localização: 1-32 Hanazonomachi, Tonami City, Toyama Prefecture, 〒939-1382 (mapa)

Fonte: Japan Guide

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link