Top 10: pontos turísticos imperdíveis do Japão pelo TripAdvisor

Se você está planejando sua viagem ao Japão mas está em dúvida sobre quais lugares valem muito a pena visitar, dê uma olhada nesta lista de 2016 com os 10 pontos turísticos mais imperdíveis do Japão escolhidos pelo TripAdvisor (site de viagens) com base na satisfação dos viajantes!

10 – Sanjusangendo Temple, Kyoto

(Crédito: Divulgação)

Um dos maiores templos de Kyoto. Testemunhe a vista de tirar o fôlego com 1.001 estátuas douradas de Kannon (a deusa da misericórdia).

9 – Tokyo Metropolitan Government Buildings, Tokyo

(Crédito: zekkeigogo)

Local popular para apreciar a vista noturna de Tokyo com entrada gratuita.

8 – Himeji Castle, Hyogo

(Crédito: tabian)

É um complexo palaciano com 82 edifícios de madeira. Com uma aparência branca e elegante, é amplamente considerado o castelo mais espetacular do Japão pelo seu tamanho, pela sua beleza imponente e pela preservação de sua estrutura.

Himeji Castle é o primeiro e único castelo classificado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

7 – Atomic Bomb Dome, Hiroshima

(Crédito: getnews)

Este é o legado da tragédia. A memória de Hiroshima nunca deve desaparecer. A Atomic Bomb Dome é um dos locais mais importantes do mundo para orar, refletir e pedir pela paz. Ela tem sido visita por milhões de pessoas.

6 – Senso-ji Temple, Tokyo

(Crédito: donan)

É um dos templos mais coloridos e populares de Tokyo. Ele é o símbolo de Asakusa.

5 – Meiji Jingu Shrine, Tokyo

(Crédito: planetyze)

Um dos santuários mais adorados do Japão! Meiji Shrine está localizado em Harajuku e é o maior santuário de Xintoísmo em Tokyo, com uma ampla e longa floresta próximo ao salão principal.

4 – Todai-ji Temple, Nara

(Crédito: medium)

Todaiji é um dos templos mais famosos e historicamente significativos do Japão e um marco de Nara. O templo foi construído em 752 e é onde se encontra a maior estátua de bronze do Buddha do mundo.

3 – Kiyomizu-dera Temple, Kyoto

(Crédito: travelcaffeine)

Construído em 778, o Templo Kiyomizudera é um dos locais mais históricos do Japão e uma das principais atrações turísticas do país.

2 – Kinkakuji Temple, Kyoto

(Crédito be-en.co)

Símbolo da cidade histórica de Kyoto, o templo de ouro é uma das mais belas estruturas da história do mundo!

1 – Fushimi Inari Taisha Shrine, Kyoto

(Crédito: medium)

O santuário mais visitado pelos visitantes estrangeiros! O Fushimi Inari Taisha ganhou o primeiro lugar por 2 anos seguidos! O túnel de portais vermelhos vale a pena ser visto pelo menos uma vez na vida!

Quantos deles você já visitou? Ou deseja visitar?

O Japão possui tantos locais fascinantes que é até injusto elencar somente 10 deles. Na opinião de vocês, qual lugar ficou de fora desta lista?

Fonte: medium e Japan Guide

Comentários

Copy link