Ranking Coisas do Japão: As 10 canções japonesas mais belas

Elegemos as 10 canções japonesas mais belas e românticas  (segundo pesquisa feita em nossas redes sociais)! Veja, ouça e dê sua opnião!

10º lugar -- “Secret Base”, Zone

secret base ~君がくれたもの~ ZONE LIVE

Nosso ranking começa com as meninas de Sapporo, distrito de Hokkaido, que frequentavam a Escola e Estúdio Runtime e formaram a banda ZONE. As garotas foram selecionadas entre mais de 300 candidatas.

O single “Secret Base” foi lançado em agosto de 2001 e virou um hit instantâneo nas paradas japonesas.

 

9º lugar -- “Forever Love”, X Japan

X Japan - Forever Love

Talvez a banda de heavy metal japonesa mais famosa da história, formada na província de Chiba em 1982 pelo baterista Yoshiki e o vocalista Toshi. Foi um dos grupos pioneiros a adotar refrões em inglês em suas canções quebrando barreiras e inovando com um visual autêntico para a época.

O sucesso “Forever Love” foi lançado em dezembro de 1997 alcançando o 1º lugar nas paradas da Oricon.

 

8º lugar -- “Kawa no nagare no you ni”, Misora Hibari

Misora Hibari(美空.ひばり) - Kawa no nagare no you ni(川の流れのように)

Não poderia faltar a eterna rainha do enka, Misora Hibari, com o clássico “Kawa no Nagare no you ni”, eleita pela NHK em 1997 como a melhor música japonesa de todos os tempos! Presença certa no nosso ranking das Canções japonesas mais belas. Precisa dizer mais?

 

7º lugar  -- “Dearest”, Ayumi Hamasaki

浜崎あゆみ / Dearest ~Acoustic Piano Version~ (Short Ver.)

Ayu, como é conhecida pelos fãs, invadiu o Japão e vários paises asiáticos com seus hits nas décadas de 90 e 2000, vendendo mais de 50 milhões de discos e considerada até hoje a artista mais bem sucedida de todos os tempos.

O single foi lançado em setembro de 2001 e tomou o 1º posto das paradas nipônicas.

 

6º lugar -- “Jupiter”, Ayaka Hirahara

Jupiter(木星)(中文字幕)

Com uma das vozes femininas mais belas do japão, Hirahara encantou o arquipélago já no seu primeiro single, Jupiter, lançado em dezembro de 2003, virando um dos maiores hits do ano seguinte.

 

5º lugar -- “Hitomi wo tojite”, Ken Hirai

A canção “Hitomi wo tojite” (Feche os seus olhos) foi o single mais vendido de 2004 no Japão levando Ken ao mais alto lugar nas paradas japonesas.

Ken Hirai - Hitomi Wo Tojite (Fakin'Pop_Part 7_19) - YouTube#at=72#!.mp4

 

4º lugar -- “Can you Celebrate”, Namie Amuro

安室奈美恵 / 「CAN YOU CELEBRATE? feat.葉加瀬太郎」Music Video (from AL「Ballada」)

Cantora, dançarina, modelo fashion, atriz e mulher de negócios. Estas são algumas das qualidades de Namie Amuro que alcançou o estrelato com o single “Can you celebrate” de 1996. É a música de maior sucesso comercial da história na categoria artista feminina.

 

3º lugar -- “Story”, Ai

Quase uma unanimidade entre os apreciadores do J-Pop, “Story” continua conquistando corações em todo o mundo com a voz única de Ai, cantora nipo-americana (nascida em Los Angeles), de enorme talento que atingiu o estrelato com seu álbum de 2004.

 

Veja Mais

 

2º lugar -- “Kanpai”, Nagabuchi Tsuyoshi

乾杯 - Kanpai - Nagabuchi Tsuyoshi

Se você já foi em um casamento de um descendente de japoneses provavelmente já ouviu “Kanpai”, do maravilhoso Tsuyoshi Nagabuchi. O hit é considerado um “hino” por muitos brasileiros nikkeis e é presença certa em festas e cerimônias!

Nagabuchi escreveu “Kanpai” especialmente para o casamento de um amigo em 1980. Após regravar a canção em 1998, o single atingiu o primeiro degrau das paradas.

 

1º lugar -- “First Love”, Utada Hikaru

宇多田ヒカル - First Love

Fechando em 1º lugar nosso ranking não podia faltar a diva Utada Hikaru. Com uma carreira brilhante, Hikaru despontou para o sucesso em seu segundo álbum “First Love”, que vendeu mais de 8 milhões de cópias e se tornou o álbum mais vendido da história fonográfica japonesa. Ouça e se apaixone!

Gostou da seleção do Coisas do Japão? Comente e deixe o seu ranking também!

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link