Todos os anos quando o verão chega ao Japão, a natureza se manifesta de maneira surpreendente. A estação mais quente do ano trazem os espetaculares vagalumes, típicos dessa época.
Leia também:
- Ilhas paradisíacas em Okinawa
- Por que os turista se apaixonam pelo Japão?
- Confira fotos deslumbrantes das glicínias
O período começa em maio e vai até junho, e com as noites de verão o espetáculo começa. As fotografias são mágicas, pois conseguem captar detalhes que a olho nu não seria possível enxergar. Os frames podem revelar cores e luzes surpreendentes.
Os vagalumes vivem cerca de apenas 10 dias e são muito sensíveis, não reagem bem a poluição e a luzes artificiais. Os tipos mais comuns são o genji-botaru e heike-botaru e a luz emitida é conhecido como hotaru gassen, algo como batalha dos vagalumes.
Eles são tão apreciados que alguns festivais são feitos para homenageá-los e existem pontos nas cidades para poder vê-los. Algumas condições climáticas são exigidas para ver os diferentes tipos, existem aqueles que aparecem antes e depois das chuvas, em noites sem nuvens, após o anoitecer, perto das águas, tudo depende, por isso os festivais são recomendados.
Festivais e locais para ver os vagalumes
O parque Fussa, localizado no subúrbio de Tóquio oferece um festival de vagalumes famoso, durante a época é possível comer, beber e assistir performances de dança e taiko também. Fica perto da estação Kumagawa.
O hotel Chinzanso, localizado perto da estação Edogawabashi possui vastos jardins em que é possível ver os vagalumes entre os meses de maio e junho. O hotel oferece pacotes para os hóspedes com menu e itens especiais.
O preço varia entre 9,000 a 15,000 ienes, com serviço de buffet incluso. Por 15,000 ienes é possível ver o espetáculo dos vagalumes, com jazz e gastronomia francesa.
O Botanical Garden Fureai, perto da estação de Shibuya oferece um espetáculo de vagalumes em seu pequeno jardim e promete ser um dos locais mais lindos para vê-los.