Ladrão é capturado pela polícia de Sapporo numa perseguição em “câmera lenta”【Vídeo】

Em vídeo real, o ladrão suspeito de roubar uma joalheria foi incapaz de driblar a polícia e a sua capacidade cardiovascular.

Veja como foi a perseguição e captura deste ladrão em vídeo.

Fugindo da polícia

Mesmo que o seja Japão um país incrivelmente seguro, ele não está totalmente livre dos criminosos.

No início da noite de 23 de maio, um homem entrou em uma loja das joalherias Elizabeth, localizada no bairro Chuo, na cidade de Sapporo, e tentou furtar uma joia.

No entanto, antes que o homem pudesse colocar as mãos em qualquer uma das mercadorias da loja, um policial chegou ao local, fazendo com que o suspeito fugisse.

O policial imediatamente correu atrás dele e a perseguição aconteceu nas calçadas do centro de Sapporo, com os pedestres que voltavam do trabalho assistindo a tudo.

Leia também:

“Os dois homens estavam correndo muito rápido e cruzaram o semáforo, mesmo com a luz vermelha”, disse uma testemunha ocular.

O vídeo abaixo nos mostra a dupla em ação. E na verdade, passaram por um cruzamento no sinal vermelho. Mas julgue você mesmo se a velocidade da perseguição pode ser descrita como “muito rápido”.

O suspeito pode ser visto usando uma máscara, luvas e óculos de sol. Provavelmente mais para esconder sua identidade do que para parecer na moda.

Ele veste também uma confortável camiseta branca e calças justas, revelando que embora musculoso ele não é um cara muito magro.

Por isso talvez, na maior parte da perseguição ele parece não correr tão rápido.

De acordo com a polícia, o roubo ocorreu em torno das 5:20 da tarde e o suspeito foi apreendido às 5:26. Sendo provável que a fadiga tenha tomado conta dele na última parte da perseguição mostrada no vídeo.

Mesmo com o policial sendo mais magro, eles começam uma luta e ficaram nela por alguns segundos, antes de pararem em uma parede e deslizarem para o chão.

“O que diabos você acha que está fazendo?”, perguntou o exasperado policial enquanto estava deitado sobre o suspeito. Aparentemente, o ladrão estava chateado por ser forçado a correr tão longe.

Reações

Entre as reações online estão:

“O suspeito corre como uma menina.”

“O policial é muito lento.”

“Uau, esses caras parecem fora de forma.”

“Acho que o cara que filmou isso é mais rápido do que qualquer um deles.”

Mais tarde, a polícia emitiu uma declaração confirmando que nenhum ferimento foi sofrido no incidente. Disse também que o suspeito foi rapidamente apreendido.

O suspeito agora aguarda “rapidamente” o julgamento da lei.

Achou esta perseguição muito difícil?

Fontes: YouTube/ANNnewsCH

Imagem: Pakutaso

Comentários

Copy link