Motivos para a cidade de Tóquio ser tão maravilhosa (Parte 2)

Tóquio é uma das cidades mais conhecidas do mundo, centro financeiro e político, a metrópole mistura tradição e modernidade.

Segundo dados da ONU, a cidade com cerca de mais de 37 milhões de habitantes continuará crescendo e estará na lista das mais populosas até 2030, muita gente migra para lá em busca de uma oportunidade de emprego, diversidades, facilidades e belezas.

Tóquio está em evidência por causa das Olimpíadas 2020 também, conheça alguns motivos para a cidade ser tão maravilhosa.

Leia também:

Tóquio é extremamente limpa

A cidade é muito limpa, sem lixo na rua, pichações ou caçambas. O curioso é quase não ver lixeiras espalhadas, os japoneses são incentivados a guardar seu lixo e descartá-lo em casa. Se preferir, as lojas de conveniência também aceitam o lixo.

Lixo é reciclado sempre

Não apenas a cidade de Tóquio, mas todo Japão possui a consciência da reciclagem, aliás, apoiada pelo governo. Todas as lixeiras são divididas e existem dias específicos para jogar tipos de lixos. Os japoneses estão acostumados e são ensinados desde pequenos a lavar e separar seu lixo.

Modernidade e tradição

Em Tóquio existem templos espalhados pela cidade, geralmente em áreas verdes e preservadas. É muito incrível sair de uma área movimentada, cheio de neons e lojas e se deparar com um templo. Na área de Harajuku, o templo Meji-Jingu é um deles.

Entretenimento para todos os gostos

A cidade possui entretenimentos para todos os gostos, para quem gosta de soltar a voz existem karaokes diversos, shows de artistas nacionais e internacionais acontecem quase todos os finais de semana.

Um dos distritos mais famosos para quem deseja se divertir é o Kabukicho. Por lá é possível encontrar de tudo, porém é preciso levar uma boa quantia de dinheiro para aproveitá-las.

Se quer paz e a verba está curta, vá aos diversos parques espalhados pela cidade também. O parque Ueno e seu zoológico atrai muitos turistas e gente querendo descansar.

Taxa de criminalidade baixa

A cidade é muito segura, andar pela cidade de Tóquio é muito tranquilo em todos os lugares, mesmo nos distritos que demandam mais atenção, como Kabukicho, as pessoas passeiam durante a noite sem o menor problema.

Leia também:

Se perdeu será devolvido

Esqueceu seus pertences em algum lugar? É muito comum entrarem em contato para devolver ou achá-las nos postos policiais, essa característica está enraizada na educação japonesa.

Em 2015, cerca de 30 milhões de dólares em dinheiro perdido foram levados aos postos policiais em Tóquio para serem devolvidos.

Comidas de todos os preços

Em Tóquio é possível encontrar desde aquele restaurante com estrelas Michelan, até pequenos estabelecimentos com menus a precinhos camaradas.

Listar as qualidades de Tóquio pode ser grande, assim como a cidade. Se já visitou, morou ou quer ir para lá, deixe um comentário!

Cidade de Tóquio no Japão

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link