De elegantes jardins a grandes santuários e museus de artes, Tóquio é repleta de lugares para estimular a mente, os sentidos e acalmar a alma.
Além dos restaurantes, o Trip Advisor permite que os usuários avaliem as atrações turísticas. Acompanhe abaixo quais são os 20 melhores lugares turísticos escolhidos pelos visitantes para visitar em Tóquio em 2017.
20. Centro Nacional de Arte, Tóquio
As exposições ecléticas deste museu de arte de Roppongi, aberto em 2008, divulgam a ampla gama da arte japonesa. Do anime às pinturas clássicas.
Uma diferença especialmente agradável é que, ao contrário de muitos museus japoneses, este museu abre às segundas-feiras.
19. Happoen
Alguns ambientes para eventos pontilham este jardim no bairro Shirokanedai. Mas o seu lindo paisagismo faz com que valha a pena uma visita, mesmo se você não estiver na lista de convidados de qualquer evento que esteja sendo realizado neste espaço.
Leia também:
18. Museu Edo Tóquio
Embora existam dezenas de museus em Tóquio, este destaca-se também por ser sobre Tóquio, com exposições e exibições de acompanhamento da transformação da cidade, de uma cidade de era feudal de importância média para uma das metrópoles mais dinâmicas do mundo.
17. KidZania Tokyo
KidZania é uma mistura única entre um museu infantil e um parque de diversões.
Considerado como “uma verdadeira cidade para crianças”, de Tóquio (há também um KidZania na prefeitura de Hyogo), as crianças podem pôr a “mão na massa” em várias profissões adultas.
No KidZania as crianças podem sentir o gostinho do que é ser um veterinário, um artista de mangá, um designer de automóveis, um consultor de investimento ou de muitos outros trabalhos.
16. Museu Nacional de Arte Ocidental
Além de ser a capital do Japão, Tóquio é também uma cidade cosmopolita e internacional.
O principal destaque da coleção do impressionante Museu Nacional de Arte Ocidental, localizado no Parque Ueno, é o “Lírios da Água“ de Monet.
15. Museu Ghibli
Uma visita ao Museu Ghibli requer algum planejamento antecipado, já que os ingressos devem ser adquiridos com antecedência e dão acesso às instalações por um período limitado de tempo.
Mas se você tem mesmo muito interesse no anime do estúdio, fundado por Hayao Miyazaki, você precisa fazer uma viagem no gigante Catbus ou beber a cerveja Valley of the Wind.
14. Estação de Tóquio Marunouchi Hall
Se de qualquer maneira você estiver passando pela Estação de Tóquio (o que é bastante provável, já que muitos trens, metrô e as linhas Shinkansen e ônibus para o aeroporto passam por lá), a sua bela arquitetura é um deleite para os olhos.
13. Santuário de Yasukuni
Enquanto o ambiente deste santuário xintoísta de porte modesto é geralmente tranquilo, sua dedicação àqueles que deram suas vidas lutando pelo Japão em conflitos armados, incluindo a Segunda Guerra Mundial, indica que a qualquer hora do dia existe a possibilidade de ter manifestantes na área, seja a favor ou contra as implicações políticas do santuário.
12. Tokyo Metropolitan Teien Art Museum
Anteriormente foi a residência do Príncipe Asaka do Japão. A arquitetura opulenta do museu Meguro e seu extenso jardim são tão atraentes quanto suas exposições itinerantes de arte.
11. Excursão à fábrica de aviões da ANA
É necessário fazer reservas para ter o privilégio de visitar a manutenção operacional da linha aérea ANA, anexa ao Aeroporto Haneda.
10. Museu Nacional da Natureza e Ciência
Mais um museu localizado no Parque Ueno, onde os visitantes podem ver uma variedade de exposições sobre história natural e científicas, apresentando temas específicos do Japão e do mundo.
9. Chidorigafuchi
8. Museu Nezu
Dedicado à arte japonesa pré-moderna e à do Leste Asiático, a coleção permanente deste museu inclui pinturas, esculturas e laca, com algumas peças com mais de 1.000 anos de idade e designadas como importantes propriedades culturais pelo governo japonês.
7. Akasaka Palace / Geihinkan
Tecnicamente, em japonês é referido como um rikyu , que significa “palácio isolado” ou “vila imperial”.
Localizado no bairro de Akasaka, já foi a residência do príncipe herdeiro, mas agora serve como os alojamento para os políticos importantes do exterior.
O edifício fica aberto ao público por um número limitado de dias a cada ano.
6. Museu Nacional de Tóquio
O último museu no parque Ueno, mas se você estiver que visitar visitar apenas um, este é a melhor escolha, pois é onde você encontrará uma das maiores coleções de antiguidades japonesas historicamente e artisticamente significativas.
5. Santuário de Meiji
Quando você sai da estação de Harajuku, tem duas escolhas. Indo para o leste você acaba saindo em algumas das mais movimentadas ou a mais fashion das ruas do país.
Indo para o oeste, chegará ao Santuário Meiji, cercado por uma floresta tão exuberante e espessa, que tem a capacidade de bloquear o barulho da cidade ao redor.
4. Hipódromo de Tóquio (Tokyo Racecourse)
O Japão tem uma reputação longa para o atletismo automotriz, mas o Tokyo Racecourse, no bairro de Fuchu, não é um local para motorsports, mas sim, para corridas de cavalo.
3. Jardim Nacional Shinjuku Gyoen
Outro oásis verde no meio da selva de concreto de Tóquio, Shinjuku Gyoen tem seus períodos mais bonitos quando as flores de cerejeira florescem, na primavera, e quando as folhas mudam de cor no outono.
E também possui os preços mais razoáveis, por apenas ¥200 (US$ 1,80) para adultos.
2. Tokyo Tower
A Skytree pode ser mais alta e mais nova, mas há um apelo romântico inegável nas cores laranja e branco da Tokyo Tower.
1. Museu JAL Sky
A rival da ANA, a Japan Airlines, tem um museu e facilidade para a visita. Ele também está localizada perto do Haneda Airport, o que significa que se você tem pouco tempo, este pode ser a primeira ou última parada no seu itinerário de viagem para Tóquio.
Com esta lista, você não terá problemas para criar um roteiro de lugares para visitar, não é ?
Fonte: Trip Advisor
Imagem de destaque: Pakutaso
Imagens inseridas: Happoen , KidZania , SoraNews24, ANA , Pakutaso