A rotina dos taxistas japoneses pode ser puxada, principalmente os que trabalham na cidade de Tóquio. Enfrentar horas massivas dirigindo e de trânsito pode ser bem cansativo, e quando chega a hora de parar, esses motoristas gostam de tirar cochilos em seus carros.
A cena pode ser facilmente vista no Japão, é bem comum. Um fotógrafo inglês chamado William Greene captou imagens de alguns taxistas japoneses em sua rotina de cochilos.
Greene conta que estava tralhando em Tóquio e se deparou com as cenas de cochilos dos taxistas, achou interessante ver um momento tão relaxante e íntimo no meio da rua.
Ele estava atravessando a rua e viu uma rua cheio de táxis estacionados e pessoas dormindo nos carros, disse que quando esteve na China viu esse costume também, muito diferente de seu país, onde dormir em público acontece apenas quando a pessoa está muito ruim.
Impressionado com a rotina relaxante, decidiu abordar os taxistas para poder fazer sua série fotográfica, sem saber falar bem a língua japonesa se aventurou em gestos para ser compreendido. Apesar de suas diversas tentativas em encontrar o ângulo perfeito e luzes adequadas, acabou acertando de primeira.
Cochilos em público são comuns no Japão
Os cochilos tem nome no Japão, o ato chama-se inemuri, é bem comum não apenas entre taxistas, não é muito difícil encontrar pessoas tirando cochilos nos metrôs, em lugares públicos e até mesmo no trabalho. Desde o fim da Segunda Guerra Mundial os japoneses são conhecidos por trabalhar muito.
Leia também:
- Fotos de pessoas morando em espaços muito pequenos impressiona
- Morte por trabalho excessivo é conhecido como karoshi no Japão
- Moradores de rua japoneses como nunca vistos antes
Adormecer em público pode ser interpretado positivamente, a pessoa trabalha ou estuda bastante, chegando a exaustão pelo seu esforço.