Por dentro do hábito de tirar cochilos dos taxistas japoneses

A rotina dos taxistas japoneses pode ser puxada, principalmente os que trabalham na cidade de Tóquio. Enfrentar horas massivas dirigindo e de trânsito pode ser bem cansativo, e quando chega a hora de parar, esses motoristas gostam de tirar cochilos em seus carros.

A cena pode ser facilmente vista no Japão, é bem comum. Um fotógrafo inglês chamado William Greene captou imagens de alguns taxistas japoneses em sua rotina de cochilos.

Greene conta que estava tralhando em Tóquio e se deparou com as cenas de cochilos dos taxistas, achou interessante ver um momento tão relaxante e íntimo no meio da rua.

Ele estava atravessando a rua e viu uma rua cheio de táxis estacionados e pessoas dormindo nos carros, disse que quando esteve na China viu esse costume também, muito diferente de seu país, onde dormir em público acontece apenas quando a pessoa está muito ruim.

Impressionado com a rotina relaxante, decidiu abordar os taxistas para poder fazer sua série fotográfica, sem saber falar bem a língua japonesa se aventurou em gestos para ser compreendido. Apesar de suas diversas tentativas em encontrar o ângulo perfeito e luzes adequadas, acabou acertando de primeira.

Cochilos em público são comuns no Japão

cochilo em público japonês

Os cochilos tem nome no Japão, o ato chama-se inemuri, é bem comum não apenas entre taxistas, não é muito difícil encontrar pessoas tirando cochilos nos metrôs, em lugares públicos e até mesmo no trabalho. Desde o fim da Segunda Guerra Mundial os japoneses são conhecidos por trabalhar muito.

Leia também:

Adormecer em público pode ser interpretado positivamente, a pessoa trabalha ou estuda bastante, chegando a exaustão pelo seu esforço.

taxista japonês tirando um cochilo
Créditos: William Greene
taxista fazendo inemuri
Créditos: William Greene

 

inemuri
Créditos: William Greene
taxista japonês cochilo no carro
Créditos: William Greene
cochilo japonês
Créditos: William Greene

 

taxista japonês inemuri

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link