Os 10 serviços mais inusitados e estranhos do Japão

Realmente, o Japão é um país único. Invenções tecnológicas impressionantes. Regras de etiqueta singulares. Locais turísticos inigualáveis. E claro, serviços surpreendentemente incomuns!

Veremos no post de hoje, alguns dos serviços mais inusitados e estranhos do Japão. São trabalhos que, provavelmente, você nem imaginava que existissem!

1- Oshiya

oshiya
(Crédito: Divulgação)

Oshiya é um funcionário contratado para empurrar as pessoas para dentro dos trens durantes as horas de pico.

2- Soine-ya

Soine-ya
(Crédito: wonderslist)

Soine-ya é um serviço em que os clientes pagam para dormir na companhia de uma mulher ou de um homem. Mas, a empresa não oferece serviços sexuais. Apenas é permitido dormir junto com o acompanhante e, no máximo, receber um cafuné. Esse serviço tem como objetivo aliviar a solidão das pessoas carentes.

3- Aluguel de amigos

aluguel de amigos
(Crédito: Grape)

No Japão, existe o serviço de aluguel de amigos para pessoas solitárias que sentem dificuldade em fazer novas amizades. Através deste serviço, é possível contratar um amigo para acompanhá-lo a qualquer momento. Existem ainda sites onde você pode contratar um namorado falso também.

4- Limpeza de orelha

limpeza orelha
(Crédito: wonderslist)

Existem salões de limpeza de ouvido no Japão. Neles, geralmente, uma funcionária vestida de kimono serve chá, conversa com o cliente e raspa a cera de ouvido suavemente.

5- Narabiya

fila
(Crédito: Divulgação)

São profissionais que são pagos para ficar em longas filas no lugar de seus clientes.

6- Aluguel de convidados para casamento

casamento
(Crédito: scoopwhoop)

Para muitos japoneses, o casamento é um evento sagrado e que precisa contar com a presença de muitos amigos e familiares. E, aqueles que não possuem muitos amigos e parentes, podem contratar o serviço de falsos convidados. Uma empresa fornece os profissionais, que dependendo do combinado e do valor pago, podem cantar músicas e até realizar discursos.

Leia também:

7- Serviço de casamento individual

casamento individual
(Crédito: wonderslist)

As mulheres que sonham em se casar, mas ainda não encontraram o marido ideal, podem contratar um serviço de casamento falso e individual. A empresa disponibiliza todo o glamour do casamento, tais como vestido, maquiagem, acessórios, cerimônia e até lua de mel.

8- Propaganda no corpo de mulheres

propaganda
(Crédito: SoraNews24)

No Japão, há uma técnica ousada para anunciar os produtos ou o serviço de uma empresa. Adesivos de propaganda são colados em coxas e peitos para chamar a atenção dos clientes. Elas não apenas andam pelas ruas com os adesivos, mas também tiram fotos e publicam nas redes sociais.

9- Serviço de desculpas

pedido de desculpas
(Crédito: wonderslist)

Para pessoas que precisam se desculpar com alguém, mas estão sem graça ou com vergonha do erro cometido, existem empresas que fazem isso no lugar delas. Um representante da empresa contratada vai até a pessoa com quem precisa se desculpar e fala no nome dela.

10- Arquivar lembranças de relacionamentos antigos

memórias
(Crédito: theodysseyonline)

Está em um novo relacionamento e precisa se desfazer das recordações do relacionamento antigo, mas não quer jogar tudo no lixo? Existem empresas especializadas em armazenar as recordações como fotos, presentes e cartas. Não são aceitos, somente, objetos de valor como anel de ouro e seres vivos como plantas e animais.

 

Qual destes serviços você gostaria de contratar ou queria que existissem no Brasil?

Fonte: wonderslist e careeraddict

Oshiya
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link