Ilustrador Tekken cria animação emocionante sobre as mães

Neste Dia das Mães, que tal assistir um vídeo de uma animação emocionante criado pelo ilustrador japonês Tekken? Confira mais abaixo.

animação flipbook mães

Tekken: Ilustrador e comediante

Tekken é um ilustrador japonês bastante conhecido pelas suas animações de flip book (パラパラ漫画 – paraparamanga). Flip book são animações feitas com um folioscópio (coleção de imagens organizadas sequencialmente para serem folheadas dando impressão de movimento).

Tekken flipbook
(Crédito: Divulgação)

Há alguns anos, Tekken trabalhava exclusivamente como comediante. Antes disso, ainda tentou carreira como artista de mangá, sem obter sucesso. Até que um dia, ele foi convidado por uma empresa publicitária para produzir um mangá flip book.

Suas obras ganharam reconhecimento a partir da animação em movimento “The Pendulum of Life” (“Furiko” – Pêndulo), criada para a empresa. O trabalho foi feito a partir de um livro de 1.038 páginas desenhado à mão. Desde então, os trabalhos de Tekken tem sido destaque em vídeos de música e meios de comunicação em todo o mundo.

Tekken
(Crédito: tentouyobounavi)

Ele também é conhecido pela sua maquiagem extravagante no estilo KISS e um corte de cabelo estilo moicano invertido. Mas, não deixe se enganar pelo seu visual exótico e maquiavélico. As histórias que ele retrata são sempre muito comoventes e cativantes. As suas animações, geralmente, causam muita emoção, arrancando lágrimas até dos mais durões.

“Perseverança e felicidade de uma mãe”

Agora, os fãs podem se emocionar novamente com o lançamento recente de mais um projeto tocante do ilustrador Tekken. A sua mais nova animação flip book é perfeita para refletirmos sobre a importância das nossas mães neste dia especialmente dedicado a elas.

animação mães

A animação intitulada “Perseverança e felicidade de uma mãe” (『母の辛抱と、幸せと。』 – “Haha no shinbou to, shiawase to.”) mostra os altos e baixos de uma mãe amorosa e seu filho. O vídeo acompanha o envelhecimento dessas duas pessoas através de vários pequenos flashes ao longo dos anos, mostrando o ciclo natural da vida.

O enredo começa com a mãe cuidando e criando o seu filho. Gradualmente, os seus papéis são invertidos à medida que a velhice chega. A história em si, não traz nenhum fato novo ou surpreendente. Mas, a forma como a progressão do tempo é mostrada cheia de afeto, cuidado e gentileza torna a história interessante e traz relevância ao tema.

Como nos trabalhos anteriores, a história não usa absolutamente nenhum diálogo. Ainda assim, o vídeo transmite um recado emocionante. É uma mensagem de amor, cuidado e carinho que transcende qualquer tipo de barreira cultural. Afinal, fala sobre as mães! Tem algo mais universal do que este tema?

Se você ainda não conferiu o vídeo, assista a animação agora. E, se você é uma pessoa mais emotiva, recomendamos que você pegue uma caixa de lenços!

Mensagem

Essa animação foi criada em uma parceria entre TekkenMazroc, uma empresa japonesa fabricante de materiais de habitação, especializada em vida sem barreiras. O objetivo do vídeo é a conscientização sobre a prevenção de quedas, protegendo as pessoas que amamos.

Com o envelhecimento da população japonesa, as famílias estão cada vez mais confrontadas com as duras realidades dos cuidados aos idosos. Isto torna o trabalho de Tekken ainda mais relevante. E, ao final, o ilustrador mostra que, independente das dificuldades acarretadas pela idade, o que sempre se manterá é o amor.

Leia também:

Música

A produção ainda contou com a colaboração da cantora Ai Otsuka (大塚 愛 ) com a música 『日々、生きていれば』(Hibi, Ikite ireba – “Todos os dias, enquanto eu viver”).

 

A animação do ilustrador Tekken é tocante e cativante, não acham? Este é um bom lembrete de que no Dia das Mães devemos sempre nos lembrar do esforço que as nossas mães fizeram para cuidar de nós.

Fonte: Grape tentouyobounavi

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link