O frenético e intenso estilo de Yoshiki frente à bateria do X Japan o pegou com a notícia de que precisa de uma cirurgia urgente no pescoço.
Yoshiki, fundador da estrelada banda de rock X Japan terá um disco cervical artificial inserido em seu pescoço.
Leia também:
- 5 celebridades da atual música japonesa que já faturaram milhões
- Visual Kei: mais do que um estilo musical
- Ranking Coisas do Japão: As 10 canções japonesas mais belas
Estrela do X Japan
Conhecido por sua batida heavy metal agressiva, muitas vezes o astro acabou no chão e com fortes dores no final de um show.
A assessoria do músico informou que os ferimentos que ele sofreu “forçariam um jogador de rugby profissional a se aposentar”.
Todos os próximos shows do X Japan estão sendo reprogramados e 16 de maio foi a data marcada para a cirurgia, em Los Angeles.
Em nota recente no seu site, Yoshiki informou aos seus fãs:
“Eu vou fazer uma cirurgia no pescoço na próxima semana, desta vez o cirurgião vai abrir meu pescoço pela frente e inserir um disco artificial entre as minhas vértebras”.
“Eu estou um pouco assustado, mas vou fazer isso”.
Yoshiki Hayashi
Em uma pesquisa rápida no YouTube pode-se encontrar inúmeros vídeos do artista – Yoshiki Hayashi – com as baquetas em frenesi até desmoronar para trás da bateria.
Yoshiki é conhecido por transformar sua bateria em performance
É possível que algum desempenho seja mais suave, mas não há dúvida de que ele deposita um esforço maior em seu show do que apenas um balanço.
X Japan
A mistura de glam e heavy metal andrógino do Japão transformou-os em um dos maiores ícones da história da música japonesa, com uma continuidade enorme e fanática, especialmente nos anos 80 e 90.
A banda transformou a cena musical no Japão. Eles criaram um novo estilo – desde as roupas sofisticadas até às performances selvagens – e vendeu 30 milhões de discos, alcançando fama mundial.
Eles se reformularam em 2007 e desde então estiveram em turnê no Japão e pelo mundo. Recentemente, em março, estiveram com um grande show no London Wembley Arena.
Um documentário sobre a banda foi lançado no início deste ano. Assista a um trailer dos melhores momentos abaixo.
“A música salvou minha vida”
Yoshiki Hayashi, 51 anos de idade, é o fundador, baterista, pianista e principal compositor da banda.
Yoshiki é um pianista de formação clássica e várias foram as vezes que ele desviou do heavy metal, gravando vários álbuns clássicos ou compondo música para o Golden Globe Awards de 2012.
Com uma estrutura de ossos fracos desde a infância, ele está pagando um preço alto por anos de bateria intensa.
Sua assessoria informou:
“Yoshiki foi informado por um neurocirurgião do Japão que seu pescoço sofreu danos tão severos que forçariam um jogador profissional de rugby a se aposentar”.
“Foi medicamente comprovado que ele está próximo do seu limite, tanto física como mentalmente.”
Em janeiro ele ainda tocou no New York Carnegie Hall e agora está recebendo um disco cervical artificial, mas já estava recebendo tratamento prévio desde 2009.
De acordo com seu médico, ele já havia perdido a sensibilidade em sua mão esquerda quando se apresentou com a Orquestra Filarmônica de Tóquio no Carnegie Hall de Nova York.
A assessoria do músico informou que o X Japan está revendo os shows de julho no Japão, assim como uma turnê mundial planejada e outros shows devem ser remarcados.
Vamos torcer para vê-lo nos palcos em breve?