As 5 melhores lojas de eletrônicos usados de Akihabara

Conhecido por seus Maid Cafes, lojas de eletrônicos e um paraíso geral para os otaku (nerd para japonês), Akihabara é um dos pontos mais famosos de Tóquio.

No entanto, vamos falar sobre um dos tesouros menos conhecidos de Akihabara. Pequenas lojas que vendem mercadorias usadas.

Akihabara

Claro que você pode gastar todo o seu dinheiro em eletrônicos novos, sofisticados e de última geração. Mas, se você não tem todo este poder de compra, ainda pode fazer a festa neste pedaço do céu para nerd nenhum ficar triste.

Leia também:

1. E-Earphone

Como uma impressão digital, cada ouvido é único. Em Akihabara tem uma loja que oferece uma miríade de fones de ouvido diferentes e outros dispositivos pessoais de áudio. E além de tudo, vende equipamentos usados.

Esse lugar é a E-earphone, que começou como uma pequena loja em Osaka e hoje possui várias lojas por todo o Japão, além da loja online.

A E-Earphone possui versões testáveis ​​de quase todos os seus produtos. Uma vez que pode ser difícil encontrar os fones de ouvido certos para os sons que você procura.

Normalmente, os preços dos fones de ouvido variam de cerca de ¥500 a ¥1,000, dos mais simples aos considerados premium.

E se você quer ter o ajuste perfeito para a sua orelha, você pode visitar as vendas personalizadas em um monitor onde encontrará os fones de ouvido ideais para os seus ouvidos.

2. Mais um relógio

Akihabara não é um lugar geralmente associado às relojoarias de alto padão, por isso a Plus One é uma loja de relógios que traz muitas possibilidades de compras.

Você pode navegar facilmente seu catálogo do site (em japonês) ou simplesmente passear na loja para examinar sua nova coleção. A equipe é atenciosa e agradável.

Mas, são os preços a melhor parte. Os relógios mais utilizados no mercado estão bem abaixo do valor médio (para relógios usados), geralmente de 10 a 20% abaixo dos principais concorrentes.

Tanto faz se você está procurando um Casio ou um Rolex, certamente encontrará algo que se adequa ao seu gosto na Plus One.

3. Super Potato

A Super Potato é excelente. É uma mistura divertida de nostalgia, sonhos de infância e geek chic.

Super Potato é especializada em jogos e sistemas “retrôs”.

A diversão começa no terceiro andar com os sistemas mais antigos, principalmente Famicom (NES) e Master System (Sega).

O próximo andar fica por conta dos sistemas mais recentes, mas mesmo assim “retrôs”, como N64 e Playstation.

O quarto andar é também onde você encontrará handhelds (computadores portáteis) e o infame Virtual Boy. Os sistemas portáteis são excelentes para quem viaja. Você pode pegar algo pequeno para levar para casa.

Finalmente, o quinto andar: o Retro Game Center, que é basicamente voltado para o Arcade japonês.

O quinto andar é onde a Super Potato mantém sua seleção de gabinetes de Arcade mais antigos e onde também servem lanches japoneses retrôs.

Há tantas coisas incríveis na Super Potato que é difícil sair dela sem levar algo para casa.

4. Retro Game Camp

A Retro Game Camp é mais recente e foi aberta a pouco tempo. Portanto, ainda não tem uma placa, apenas um banner em sua entrada.

É semelhante a Super Potato. No entanto, seu segundo andar é dedicado ao cosplay.

Se você não consegue encontrar o que está procurando na Super Potato, há uma boa chance de que você encontrar na Retro Game Camp.

5. Mandarake

A Mandarake é uma loja lendária que começou em Nakano, como um revendedor de revistas usadas.

Hoje em dia, a Mandarake é especializada em brinquedos raros e nostálgicos, difíceis de encontrar.

Eles vendem de tudo, desde bonecos personalizados até brinquedos vintage, mangás e videogames.

A Mandarake possui principalmente bens de segunda mão, portanto, o estoque e a seleção podem variar bastante.

Se você está procurando algo que você amava quando criança e que é uma raridade, este é um bom lugar para começar sua busca.

É também um ótimo lugar para visitar de vez em quando.

A Mandarake parece menos com uma loja e mais com um museu dedicado ao universo nerd. Ela pulsa a energia geek de Akihabara. Portanto, deve estar na sua lista de lojas para conhecer por lá.

Gostaram das dicas?

Fonte e imagens: Taiken/ Wikipedia

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link