Coisas do Japão que as pessoas sentem mais falta quando deixam de morar no país

Morar no Japão pode ser uma experiência incrível, por isso confira nossa lista com as coisas que as pessoas sentem mais falta.

O excelente transporte público

metrô no Japão

O Japão possui uma das maiores linhas férreas, dá para percorrer quase todo o país só usando os Shinkansens e se locomover dentro das cidades com o metrô.

Existem linhas indo para quase todos os destinos, com segurança, pontualidade e conforto. O preço dos bilhetes no Japão são cobrados pela distância do trajeto, ou seja, quanto mais longe for, mais caro fica a passagem.

Os trens passam de 3 em 3 minutos e são muito pontuais, a eficiência do transporte público é um dos motivos que fazem as pessoas mais sentirem falta do Japão.

Lojas de conveniência com comida boa e barata

comida de konbini no Japão

A comida disponível nas konbinis podem surpreender quem está com fome e quer economizar. A variedade de obentos, lanches, petiscos, salgadinhos e bebidas japonesas é imensa.

Muitas lojas disponibilizam micro-ondas para esquentar os obentôs com variedades de ramens instantâneos, bebidas quentes, onigiris e doces de tudo quanto é tipo.

A variedade e praticidade dos produtos e serviços faz muito falta para quem vai embora do Japão, afinal, nas konbinis é possível encontrar de tudo.

É possível encontrar itens de higiene, revistas, enviar correspondências, pagar contas, entre muitos outros. A maioria ainda tem banheiro público disponível.

A magia das flores de cerejeira

Flores de cerejeira no Japão

Poder ver as sakuras na época do seu florescimento é uma sensação indescritível. Os parques do Japão oferecem os festivais hanami onde é possível confratenirzar com família e amigos embaixo de um cenário digno de cena de filme.

Atendimento japonês de qualidade

Seja nos restaurantes, nas konbinis ou em qualquer estabelecimento comercial, o atendimento dos japoneses é excelente. Educados e prestativos, eles fazem o serviço e não aceitam gorjeta!

Leia também:

Conheça a feira Nishiki Ichiba em Kyoto e delicie-se com comida local deliciosa

Comidas deliciosas

Nishiki Ichiba em Kyoto Japão

A culinária japonesa já foi considerada como patrimônio imaterial pela Unesco e o Japão é destino certo para quem quiser comer bem.

Existem os restaurantes com chefs premiados, até pequenos estabelecimentos com comida deliciosa, barata e com ambiente familiar.

Leia também:

Um guia rápido para as várias funções especiais dos sanitários japoneses

Banheiros tecnológicos

Banheiro no Japão

No frio extremo ter um sanitário com assento aquecido pode fazer muita diferença. A função otohime imita o som da descarga para abafar possíveis sons que poderiam constranger já que as casas japonesas são muito pequenas.

Leia também:

Limpeza

Quem já passou pelo Japão sabe que lá é muito limpo e não é comum ver lixo espalhado na rua. Isso faz parte da educação japonesa, pois as pessoas são ensinadas desde pequenas a terem consciência na hora de descartar e reciclar seu lixo.

Saiba como é a prisão no Japão

Segurança

O país é muito seguro e possui uma das taxas de criminalidade mais baixas no mundo. Há mais de 13 anos a taxa apenas cai e é menos de 1%.

Por que os automóveis do Japão trafegam pelo lado esquerdo?

Motoristas são muito educados

Os motoristas japoneses são conhecidos por serem muito educados e calmos. Além disso, o trânsito flui e não há brigas.

As buzinas e piscas são usados para agradecer ao invés de reclamar. Aliás, é muito comum ver um sinal duplo com o pisca como forma de agradecimento sempre que se dá preferência de passagem.

Essa, definitivamente, é uma das coisas do Japão que as pessoas mais sentem falta.

Cartão Pasmo (ou Suica)

Cartão Pasmo

O cartão pasmo é como se fosse o bilhete único de lá só que muito mais eficiente. Para quem precisa usar o transporte público todos os dias ele é ótimo.

Pode ser utilizado nas linhas ferroviárias, metrô, táxis conveniados e ônibus. Ainda serve nas konbinis e estacionamentos.

Etiqueta no Japão: como comprar e pagar

Caixas com contadores automáticos de troco

A maioria das lojas tem caixas inteligentes que emitem o troco automaticamente. Fora isso, os japoneses são bem transparentes e isso é refletido na hora de dar o troco, os caixas farão questão de mostrar nota por nota e moeda por moeda. Tudo isso para ter certeza da quantia devolvida e economizar tempo.

Jidouhanbaikis

As máquinas automáticas vendem desde mangas, pães, frutas, doces, ramen, cigarros, jogos de video game, roupas, ovos, guarda-chuvas e mais. É possível encontrar de tudo!

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link