Independente se você é uma pessoa que gosta de cachorros ou gatos, essa linda amizade entre uma Obachan (avó) e um gato no Japão tocará seu coração.
É quase impossível não sorrir com as fotos de Misao e Fukumaru, afinal quem ama os animais, sabe que eles são puros e sua amizade verdadeira.
O carinho pelos animais pode transcender espaço e tempo, e o companheirismo entre os dois ficou eternizado por fotografias, e não apenas na memória de Misao, Miyoko e Fukumaru.
Miyoko Ihara é uma fotógrafa japonesa, nascida em 1981 em Chiba, no Japão. Se formou no instituto de fotografia Nippon em 2002 e estudou fotojornalismo.
Neta de Misao Ihara, começou a fotografar sua obachan e a tocante relação com seu gato Fukumaru em meados de 2006.
O gato nasceu no celeiro da família Ihara em 2003, de uma gata feral, e era diferente de outros animais, ele tinha heterocromia, uma mutação genética, que fez seus olhos serem de cores diferentes, um azul e outro mel.
Leia também:
- Top 10 os nomes de gatos mais votados no Japão
- Entenda a adoração dos japoneses por gatos
- Conheça o homem que vive sozinho em Fukushima para cuidar dos animais abandonados
Desde então uma amizade verdadeira nasceu entre a batchian e o gato, que pode ser visto no livro de fotografias e virou best-seller no Japão e EUA.
O nome Fukumaru é em homenagem ao Deus Fuku, que significa boa fortuna, e maru, significa círculo.
Na época das fotos Misao tinha 88 anos de idade e vivia uma vida tranquila em sua fazenda, cuidando da terra, seus vegetais e Fukumaru, na área rural de Chiba, no Japão.
Por causa da dificuldade de audição dos dois, eles estavam sempre cruzando olhares e eram muito íntimos, segundo a neta Myoko e a proximidade pode ser vista nas fotos.
Porém, a linda amizade teve um desfecho súbito e inesperado em 2014.
Morte de Fukumaru
O gato Fukumaru morreu em 2015 com 11 anos de idade, no dia do gato, em 22 de fevereiro. O triste anúncio foi feito na rede social facebook por Myoko em um texto emocionante.
Fukumaru faleceu de complicações renais, depois de uma longa batalha com médicos e tratamentos. Em respeito ao luto de Misao, ela escondeu a morte de Fukumaru de seus fâs por cerca de 01 ano.