Gato Maru é o pet com mais visualizações do YouTube

O gato do Japão Maru é uma celebridade na internet, seu perfil no Instagram é um sucesso, com mais de 25 mil seguidores, além de ter contas no Facebook e um Tumblr.

Maru

A popularidade de Maru fica em evidência no YouTube, com seus vídeos fofos e engraçados. Segundo o Guiness Book, ele é o gato com mais visualizações, dono de um recorde impressionante.

Seu canal tem mais de 500,000 mil inscritos, e não é de hoje que ele faz sucesso.

Leia também:

Maru é sucesso mundial

Maru

Ele foi adotado com quatro meses em 2007. Seu primeiro vídeo brincando e fazendo palhaçadas nas caixas é de 2008, um ano antes, ele já tinha um blog.

Sua popularidade é tão alta, que ele já até apareceu na televisão, virando estrela mundial. A aparição mais marcante foi no programa da Ellen Degeneres.

Em 2009, seus vídeos foram veiculados pela rede de televisão japonesa NHK no Japão, aumentando sua popularidade.

Naquela época, suas aventuras chamaram a atenção do Entertainment Weekly, Daily Mail, Huffington Post e diversos portais de notícias mundiais, até hoje ele continua tendo destaque.

Maru

Seu sucesso foi publicado em um livro de fotos chamado I am Maru, junto com um DVD. Já foi estrela de comercial de comida de gatos também.

Obsessão de Maru com caixas

Maru

O gato mais famoso do Japão tem 10 anos de idade e tem como paixão, as caixas de papelão, mas os vídeos de Maru acabaram atraindo milhares de fãs pelo mundo todo, por causa de seu carisma e espontaneidade.

Como todo bom gato, Maru sempre amou caixas de papelão desde que era um filhote.

Maru é o animal com mais visualizações do YouTube

Maru

O Guiness World Records deu o título a Maru: o animal com mais visualizações do canal YouTube. Em 2016, os vídeos do gato já tinham sido vistos por mais de 325 milhões de pessoas.

Os primeiros tornaram-se virais e mostravam Maru correndo e deslizando para entrar em uma caixa.

Maru costumava fazer isso com todas as caixas, sem se importar com o tamanho.

Desde então, todos os seus vídeos passaram a ter milhares de visualizações.

Esse é o Maru!

Maru

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link