Junho: época das hortênsias no Japão!

Para aqueles que estão no Japão, o mês de junho pode ser um pouco deprimente já que é a estação das chuvas (梅雨 – tsuyu). No entanto, há algo incrivelmente bonito que pode ser desfrutado ao longo deste mês: as hortênsias (紫陽花 – ajisai).

As hortênsias são flores nativas do Japão e da China. Originalmente, quando plantadas em solos ácidos, as flores são azuis, enquanto em solos alcalinos, são cor-de-rosa. Hoje em dia, elas podem ser encontradas em muitas cores como branca, verde, lilás e amarela.

As flores ajisai são o símbolo da estação chuvosa no Japão e atraem milhares de pessoas para vê-las durante os meses de junho e julho. Existem vários pontos onde você pode encontrar lindas flores em Tokyo e nos seus arredores. Então, se você estiver na região, confira algumas dicas de locais que você pode visitar durante esta época.

Toshimaen, Tokyo

Toshimaen
(Crédito: medium)

Toshimaen (としまえん) é um parque de diversões localizado no noroeste de Tokyo. O local oferece mais de 30 diferentes passeios e atrações. No início do verão, mais de 10.000 hortênsias de 150 tipos diferentes florescem no jardim do parque.

Endereço: Tokyo-to, Nerima-ku, Koyama, 3 Chome−25−1 (Mapa)
Horário: 10h às 17h
Taxa: 1.000 yen
Melhor época: final de maio à início de junho

Tokyo Summeland, Tokyo

Tokyo Summeland
(Crédito: medium)

Tokyo Summerland (東京 サマーランンド) é um parque aquático localizado na cidade de Akiruno, no oeste de Tokyo. O parque possui um dos maiores jardins de hortênsias do Japão, com 15.000 flores.

Endereço: Tokyo-to, Akiruno-shi, Kamiyotsugi, 600 (mapa)
Horário: 10h às 17h (9h nos fins de semana)
Taxa: 800 yen
Data: 10 de junho à 9 de julho

Sumida Park, Tokyo

Sumida
(Crédito: medium)

O Parque Sumida (隅田公園) é um parque bastante popular localizado ao longo do rio Sumida, perto de Asakusa. O parque possui um local chamado “Ajisai Road” (“Estrada de Ajisai”), onde mais de 6.000 hortênsias são plantadas ao longo de 2 quilômetros. Os visitantes podem desfrutar das encantadoras flores azuis com o famoso Tokyo Skytree ao fundo.

Endereço: 東京都墨田区向島1−2−5 (mapa)
Melhor época: meados até o final de junho

Hakusan Jinja

Hakusan
(Crédito: medium)

O Hakusan Jinja (白山神社) possui mais de 3.000 hortênsias. O santuário é conhecido pelo seu festival chamado “Bunkyou Ajisai Matsuri” (文京あじさい祭り) realizado, neste ano, nos dias 10 à 18 de junho.

Endereço: Tokyo-to, Bunkyo-ku, Hakusan, 5 Chome−5−31−26 (mapa)
Horário: 9h às 16h30

Leia também:

Meigetsu-in Temple, Kamakura

Meigetsu-in Temple
(Crédito: wasa-bi)

O Templo Meigetsuin (明月院), em Kamakura (há 1 hora de Tokyo), é conhecido como o “Templo da Hortênsia”, devido a grande quantidade dessas flores em seu jardim.

Endereço: Kanagawa-ken, Kamakura-shi, Yamanouchi, 189 (mapa)
Horário: 9h às 16h (8:30 às 17h em junho)
Taxa: 300 yen (500 yen em junho)

Hasedera temple, Kamakura 

hasedera
(Crédito: medium)

O Templo Hasedera (長谷寺) é famoso pelo seu impressionante “Ajisai Garden” (“Jardim Ajisai”). O local possui cerca de 2.500 hortênsias de 40 espécies diferentes plantadas em seus terrenos.

Endereço: Kanagawa Prefecture, Kamakura, Hase, 3 Chome−11−2 (mapa)
Horário: 8h às 17h30
Taxa: 300 yen (adulto)/ 100 yen (criança)

Hakone

hakone
(Crédito: wasa-bi)

No meio de junho, quando as hortênsias estão em plena floração, muitas pessoas entram nos trens da Hakone Tozan Railway, que percorre o trecho entre Hakone-Yumoto e Gora. Neste percurso, é possível desfrutar das diferentes cores das flores que se alinham ao longo da estrada de ferro.

Localização: mapa

As hortênsias, com certeza, embelezam a paisagem com a sua graça e as suas cores vibrantes. Nesta época do ano, é possível encontrá-las em vários pontos do Japão. Então, procure a atração mais próxima e aproveite!

Fonte: medium, medium, wasa-bi
Imagem destaque: medium

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link