Quem já teve a oportunidade de experimentar um drink no Japão preparado por um bartender deve ter ficado impressionado.
Estilo, sofisticação, técnicas, tradição e conhecimento em química são regras entre eles. Os coquetéis preparados parecem experimentos de laboratório, feitos pelas mãos precisas de bartenders japoneses qualificados e dedicados a sua arte.
Para quem não conhece, existem nomes famosos no Japão e seus vídeos impressionam pela destreza e sofisticação de seus coquetéis.
Inclusive, não faz muito tempo que o japonês Michito Kaneko ganhou o título de melhor bartender do mundo, entre outros 54 em 2015 na competição World Class Bartender.
Kaneko originário de Nara, Japão, costumava frequentar bares da região provando coquetéis. Decidiu largar o emprego em uma construtora e tornar-se bartender, isso há 13 anos. A ideia deu tão certo que conseguiu abrir seu próprio negócio em Nara.
Leia também:
O drink vencedor deveria representar a personalidade entre os seis finalistas. Michito usou seu próprio nome como inspiração e significa: Homem na estrada.
Com tema “barman viajante”, ele usou o clássico whisky Jhonny Walker como ingrediente principal, e liderou os jurados para uma viagem com suas criações, levando os jurados a experimentar coqueteis inspirados na Escócia, França e Japão.
Kaneko alcançou sucesso, mas ele não é o único bartender que merece ser visto no Japão. Existem muitos nomes, como Takumi Watanabe, Hidetsugu Ueno, Shigeyuki Nakagaki e Ryu Fujii.
Ryu Fujii foi o vencedor da competição World Class Bartender em 2016, consolidando a ideia de que o Japão possui os melhores bartenders do mundo.
Confira e se impressione com alguns vídeos de coqueteis sendo preparados:
E vocês? Já tiveram a oportunidade de ver um bartender japonês em ação? Não deixe de comentar!