4 razões para amar as lojas de 100 ienes do Japão!

Com certeza, todos que vão ao Japão fazem, pelo menos, uma visitinha às lojas de 100 ienes (100円ショップ – hyaku yen shoppu). Para muitos turistas, estas são um verdadeiro paraíso. Certamente, muitos moradores locais também vão frequentemente à estas lojas. Para muitos deles, elas oferecem soluções práticas para necessidades do dia a dia. Mas, por que será que as 100 Yen Shop atraem tanto as pessoas? Confira 4 razões:

Variedade de produtos

produtos lojas 100 yen
(Crédito: Divulgação)

As lojas de 100 ienes oferecem uma grande variedade de produtos. A seleção de mercadorias, normalmente, inclui: utensílios de cozinha, produtos alimentícios, artigos de papelaria, roupas básicas, brinquedos, peças para jardinagem, ferramentas, produtos de beleza, mercadorias domésticas e bens de lazer.

Preços acessíveis

100 yen
(Crédito: Divulgação)

A maioria dos itens custam 108 ienes (100 yen mais 10% de imposto). No entanto, algumas lojas também vendem produtos com preços superiores a este valor, mas que ainda assim, possuem preços acessíveis.

Entretanto, ao fazer compras em uma loja de 100 ienes, é necessário ter em mente que os preços e a qualidade de alguns itens são relativos. Enquanto a maioria dos produtos possuem preços abaixo do valor real, algumas mercadorias podem ser compradas por preços ainda menores em outros estabelecimentos. Então, esteja atento e pesquise antes.

Também é preciso saber que alguns dos itens vendidos em lojas de ienes yen podem não ser da melhor qualidade. Normalmente, itens mais simples são bons. Já, produtos que normalmente são muito mais caros, possuem qualidade inferior.

No entanto, em comparação com as mercadorias das lojas de 1,99 do Brasil, a qualidade dos produtos encontrados nas lojas japonesas são, normalmente, melhores. Portanto, de uma maneira geral, a maioria dos itens possuem um ótimo custo benefício.

Leia também:

Muitos achados interessantes

Espelho em formato de chocolate. (Crédito: cometojapankuru)

Se você gosta de cacarecos, objetos fofos e criativos, artigos úteis ou está procurando lembrancinhas baratas e curiosas, este é o lugar! Os japoneses são conhecidos por dar atenção aos detalhes, então não é de se admirar que os itens encontrados em lojas de 100 ienes também tenham essa mesma característica.

Lojas 100 yen estão por toda parte!

lojas 100 yen
(Crédito: Divulgação)

Existem milhares de lojas de 100 ienes em todo o Japão. Enquanto algumas são pequenos estabelecimentos dentro de shopping centers, outros são tão grandes que podem ocupar completamente um prédio de seis andares.

Algumas das redes de 100 Yen Shop mais populares no Japão são Daiso, Can Do, Watts e Seria. Atualmente, a Daiso está expandindo não apenas no Japão, mas em outras partes do mundo, inclusive no Brasil. Por enquanto, existem unidades da Daiso Japan em São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Barueri, Campinas e Cotia. Então, se você estiver perto de alguma delas, aproveite! Em comparação às lojas do Japão, os preços são mais altos e a variedade é menor, mas ainda assim, vale a pena conhecer.

Como não amar as lojas 100 ienes do Japão? Mais alguém aí também é apaixonado por essas lojas?

Fonte: jpninfo japan-guide

daiso japan
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link