É verão no Japão! Veja 10 coisas que você pode fazer na estação mais quente do ano

O verão do Japão convida você a uma temporada recheada de atrações divertidas, destinos deslumbrantes e comidas deliciosas. O verão é um momento muito alegre, embora seja uma estação bastante quente e úmida. Para amenizar o calor e vivenciar dias agradáveis e  animados, confira 10 coisas que você pode fazer no Japão durante este verão.

1 – Fogos de artifício

hanabi
(Crédito: Medium)

Assistir aos fogos de artifício (hanabi) é uma atividade de verão muito tradicional no Japão. É possível encontrar Festivais de Fogos de Artifício (Hanabi Taikai) em todo o país durante esta estação. Um dos maiores eventos ocorre em Tokyo, o Sumida River Fireworks Festival (29 de julho de 2017).

2 – Junte-se aos tradicionais festivais de verão

Gion Matsuri
(Crédito: Divulgação)

O verão é uma temporada de festivais tradicionais no Japão. Geralmente, carros alegóricos são exibidos, pessoas vestem yukata (kimono de algodão) e barracas de comida ficam espalhadas nas ruas. Entre os grandes festivais de verão estão: Gion Matsuri de Kyoto (1 – 31 de julho de 2017), Tenjin Matsuri de Osaka (24 e 25 de julho de 2017) e Akita Kanto Matsuri (3 – 6 de agosto de 2017).

3 – Praia

praia
(Crédito: Medium)

Relaxar e curtir uma bela vista para o mar é sempre uma ótima ideia para o verão. Para lindas praias, Okinawa é o destino mais recomendado!

4 – Participe de Festivais de Música

Festival de música
(Crédito: Divulgação)

Os maiores festivais de música ao ar livre são realizados durante o verão como o Fuji Rock Festivals em Niigata (28, 29 e 30 de julho de 2017) e Summer Sonic em Tokyo e Osaka (19 e 20 de agosto de 2017). Esta é uma ótima oportunidade para assistir bandas e artistas mundialmente famosos no Japão.

5 – Beer Garden

Beer Garden
(Crédito: Divulgação)

Beer Garden (Jardim de Cerveja) é uma área ao ar livre onde são servidos cervejas e comidas. É um ótimo lugar para passar uma noite refrescante. Muitos Jardins de Cerveja permanecem abertos apenas durante o verão, podendo ser encontrados dentro de parques e nos telhados de lojas de departamento e hotéis. Em Tokyo, Mori-no Beer Garden é um local popular localizado no jardim do Santuário Meiji.

Leia também:

6 – Escale o Monte Fuji

Monte Fuji
(Crédito: Medium)

Se você é aventureiro e gosta de fazer caminhadas, subir o Monte Fuji pode ser uma opção incrível. A temporada oficial de escalada deste ano é: 1º de julho até 10 de setembro (trilha Yoshida – lado da província de Yamanashi) e 10 de julho até 10 de setembro (trilhas Subashiri, Gotemba e Fujinomiya – lado da província de Shizuoka). Fora destes períodos, é apenas permitido subir com um guia ou com uma permissão especial. Dependendo do período do ano, é simplesmente proibido escalar a montanha.
Subir o Monte Fuji é desafiador e, durante o verão, as trilhas, instalações e picos podem ser surpreendentemente lotados. De qualquer forma, com certeza, esta é uma experiência memorável.

7 – Saboreie as comidas da estação

kakigori
(Crédito: Divulgação)

Qualquer temporada é uma boa época para se comer no Japão. Mas, cada estação possui suas especialidades sazonais. No verão, experimente o kakigori (gelo raspado), macarrão sōmen gelado e frutas da estação como a melancia. Existem também ótimas opções tradicionalmente encontradas nos festivais de verão, onde alimentos fritos e comidas em palitos dominam a cena. Yakitori (espetos de frango grelhados), yakisoba (macarrão frito com legumes), takoyaki (bolinhos com pedaços de polvo fritos), okonomiyaki (panqueca japonesa) e ikayaki (lula grelhada em espetos) são algumas das opções.

8 – Visite campos de flores

Girassol
Hokuryu Sunflower Field, em Hokkaido. (Crédito: Medium)

O girassol é uma flor típica do verão, podendo ser apreciada principalmente nos meses de julho e agosto. Hokkaido é conhecida por grandes campos de flores coloridas. Além dos girassóis, é possível encontrar em Hokkaido, na área de Furano, vastos campos de lavanda. Normalmente, a temporada desta flor começa no início de julho.

9 – Vá para o Norte

caminhada na montanha
(Crédito: Medium)

O verão é uma ótima estação para se visitar a região norte do país por ter um clima mais fresco do que as demais áreas. Caminhar nas montanhas e explorar parques nacionais são ótimas atividades.

10 – Vista-se como um japonês

Yukata
(Crédito: Medium)

Vista o yukata (kimono de algodão), roupa tradicional japonesa de verão. Existem muitas cores diferentes e desenhos para homens e mulheres disponíveis para serem comprados ou alugados. Encontre o seu favorito e aproveite este verão!

Fonte: Medium

Comentários

Copy link