Já falamos sobre o aluguel de amigos e sobre 10 serviços inusitados e estranhos do Japão. Nesse post, você conhecerá 7 coisas que podem ser alugadas e pouco prováveis.
1. Animais de estimação
No Japão dá para alugar desde coelhos, corujas, cachorros, gatos e até uma cabra! Algumas pessoas alugam estes animais para ter um pet sem responsabilidades, para dar uma volta no parque, por exemplo. As cabras são oferecidas para comer a grama do jardim.
Segundo o Japan Today, a cabra é uma maneira de acabar com grama de forma ecológica. Muitas empresas contratam o serviço e dizem ser eficiente.
2. Ilha
Quer um tempo sossegado? No Japão, é possível alugar uma pequena ilha. Lugares em Miyakojima, Sarushima e Kanagawa são algumas delas. Os aluguéis estão disponíveis no site Airnb e através de empresas privadas.
3. Roupas
Esse é um serviço que ganha espaço no Brasil também. A empresa japonesa AirCloset envia uma mala com três combinações de roupas, de acordo com as suas preferências cadastradas no site e escolhida por estilistas.
Se gostar de algo, pode comprar, se não é só devolver depois de usar. Bem prático!
4. Decoração de Natal
Tem problema de espaço para guardar coisas ou sem saco para escolher e comprar itens natalinos? Uma empresa no Japão oferece aluguel da árvore de natal enfeitada.
5. Um homem japonês de meia idade
Isso mesmo, no Japão é possível alugar um homem de meia idade, entre 45 a 55 anos, o preço é cobrado por hora.
Muitos japoneses utilizam esse serviço para conversar, aparentemente homens mais velhos escutam melhor, não fazem julgamentos sobre os problemas partilhados e seus conselhos são mais valiosos.
6. Celular
Essa é útil para os viajantes que precisam fazer ligações nacionais e internacionais. As empresas alugam o cartão SIM também.
7. Um namorado
Calma, não é um serviço de prostituição. A mesma empresa que criou o serviço do aluguel de homens mais velhos começou a oferecer esta opção incomum.
Não é permitido beijar ou tocar intimamente o namorado de aluguel, mas ele pode acompanhar em passeios, ir ao shopping ou apenas ficar ao lado de mãos dadas.
Já conheciam estes serviços? Não deixe de comentar.