6 dicas valiosas para planejar uma lua de mel no Japão

O Japão é um país que, como todos sabem, dispensa comentários, afinal, a terra do Sol Nascente é um arquipélago com mais de 6000 ilhas e conta com paisagens incríveis.

Uma lua de mel no Japão, com certeza, proporcionará as mais belas lembranças para vida do casal.

Os destinos parecem não ter fim, praias que beiram ao surrealismo, megalópoles, cachoeiras, campos tão belos que parecem ter saído de um conto de fadas, templos em meio a natureza e também nas cidades.

Se você considera essa possibilidade, confira 6 dicas valiosas para aproveitar melhor a estadia.

1. Hospede-se em um Ryokan

ryokan

Nada mais tradicional no Japão do que ficar em um Ryokan, além do ambiente com estrutura típica japonesa, os funcionários costumam trabalhar de quimono e os hóspedes recebem yukatas em seus quartos. É uma imersão na cultura de lá.

ryokan

Os Ryokans oferecem café da manhã e jantar na estadia e os preços estão entre moderado e muito caro.

Porém é uma experiência única, que combina fontes termais, alimentação tradicional e hospedagem. É perfeito para casais apaixonados.

2. Use trens na lua de mel

trem no Japão

É muito melhor se locomover através dos trens para viajar para outras cidades do que alugar um carro e dirigir pelo país.

trem no Japão

Os trens são muito rápidos e você ainda poderá aproveitar a paisagem com conforto e sem se preocupar com o trânsito.

No entanto, é aconselhável utilizar o Japan Rail Pass, um bilhete disponível para viajantes de países estrangeiros.

Ele possui três diferentes períodos de utilização e realização de viagens ilimitadas durante o período escolhido, geralmente é mais barato do que comprar bilhetes individuais se pretende percorrer o país e visitar várias cidades.

3. Utilize o Takyubin

bagagem no Japão

Takyubin é um serviço muito útil e inteligente para quem visita o Japão, quando precisar ir para outro hotel para continuar o roteiro da viagem, você pode contratar o Takyubin para transportar sua bagagem de um hotel para outro.

24 horas e confiável, geralmente está disponível no lobby dos hotéis, assim, vocês poderão se locomover para estação de trem com mais conforto.

Leia também:

4. Primavera e outono são as melhores épocas

outono no Japão

O verão no Japão geralmente é bem quente e chove bastante, as chuvas tendem a começar no meio de junho e seguir até o final de julho.

Primavera no Japão

Outro fator importante são as cores das estações, no outono e primavera a paisagem será muito mais bela do que no verão. Os melhores meses para visitar o Japão são abril, maio, setembro, outubro e novembro.

Vale lembrar que entre o final de abril e começo de maio é a Goruden Wiku (Golden Week), uma sequência de feriados nacionais, começa no dia 29 de abril para comemorar o aniversário do Imperador Showa e termina no dia 05 de maio no dia das crianças.

Nesse específico período, o preço dos hotéis disparam, a Goruden Wiku atrai tantas pessoas que o feriado só perde para o ano novo e a Semana Obon, por isso é recomendável evitar essas datas.

5. Planeje seus custos

Ienes na carteira

É difícil estabelecer qual o custo diário em uma lua de mel, uma vez que cada casal tem seu próprio padrão e quantia disponível.

Porém, dá para planejar os custos das hospedagens, locomoção, alguns passeios e restaurantes pesquisando antes em sites especializados de viagem, com comentários de pessoas que já visitaram o país, como o TripAdvisor.

6. Leve um guia básico de japonês

turista e guia

O inglês não é uma língua que todos falam no Japão, por mais que tenham estudado desde pequenos na escola, é provável que você encontre pessoas que compreendem inglês melhor do que falam.

Felizmente os japoneses são extremamente educados e hospitaleiros, então, não se preocupe tanto, esse contraponto pode ser divertido ao final das contas e um guia básico de japonês será o suficiente.

Que tal passar a lua de mel no Japão? Afinal, esse momento é muito importante e compartilhar ao lado de quem se ama num país tão rico em beleza, cultura e história é imperdível.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link